Local Confiável e ACIM fecham parceria para monitoramento sanitário de empresas em Maringá

Engajada na busca de boas ideias que possam estimular e desenvolver as empresas da cidade, a ACIM, Casa do Empreendedor em Maringá, fecha parceria com a startup Local Confiável, para oferecer monitoramento em tempo real das normas sanitárias dos estabelecimentos e empresas da cidade, que recentemente foi eleita a melhor cidade do Brasil para se viver.

As duas empresas criaram o selo ACIM – Local Confiável, que será divulgado nos estabelecimentos que aderirem à certificação. A parceria atesta a confiabilidade desses locais e traz mais segurança aos cidadãos, seja os que precisam voltar aos seus postos de trabalho, quanto para os que circulam pelas empresas locais.

As instituições que aderirem à parceria passarão por uma auditoria remota, que verifica as normas sanitárias e leva em conta os decretos e protocolos da região. Após estar em conformidade com os requisitos, recebe o selo ACIM – Local Confiável, que atesta o cumprimento de 100% dos requisitos obrigatórios, como uso de máscara entre os colaboradores, álcool em gel nas posições de trabalho e sanitização dos ambientes, entre outros. “Nosso principal objetivo é garantir a saúde, respaldo jurídico, posicionamento de marca e uma fiscalização imparcial, que resulte em um aumento de fluxo de pessoas com responsabilidade”, afirma a CEO da Local Confiável, Brunna Veiga.

A implementação do sistema é rápida, dura em média 15 dias. Após a certificação, o local passa a oferecer QR Codes que serão colocados em diferentes pontos da empresa, pelos quais qualquer pessoa, seja o cliente, colaborador ou fornecedor, pode reportar problemas que não estejam de acordo com os protocolos de combate à pandemia. Para acessar o formulário da Local Confiável, basta apontar a câmera do smartphone para o QR Code e seguir os passos. “O processo é intuitivo. Qualquer um que está no estabelecimento pode visualizar as normas e reportar quaisquer problemas, sem necessidade de baixar um aplicativo”, completa Veiga. “O grande diferencial é o monitoramento descentralizado, feita em tempo real por qualquer um que estiver no local”.

As empresas interessadas na certificação de monitoramento sanitário podem entrar em contato diretamente com a ACIM pelo telefone (44) 3025-9595.  A ACIM tem uma condição de descontos progressivos que podem chegar a 70% para incentivar as empresas de pequeno porte a aderirem à certificação.

Compartilhar