Inscrições para o Programa de Incubação do Biopark vão até 14 de agosto

Estão abertas as inscrições para o Programa de Incubação do Biopark, em parceria com o Sebrae-PR, até o dia 14 de agosto. Podem participar empreendimentos de todo o país — preferencialmente microempresas e empresas de pequeno porte que tenham CNPJ ativo no momento da inscrição e que apresentem projetos inovadores em fase de protótipo, validação ou comercialização com base nos eixos agro, tecnologia da informação ou saúde (humana ou animal). As inscrições devem ser feitas pelo site oficial.

O Biopark, localizado em Toledo (PR) é um parque tecnológico com 131 empresas, formado por um ecossistema de negócios e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Conta com um centro de pesquisas com dezenas de laboratórios e um polo educacional que abrange desde a iniciação científica para crianças ao ensino universitário.

O programa selecionará até 15 projetos. Os negócios selecionados receberão investimento de R$ 33 mil em seis parcelas mensais de R$ 5,5 mil. Além disso, contarão com mentorias e trilhas de desenvolvimento ofertadas pelo Biopark e pelo Sebrae-PR.

Os empreendedores escolhidos poderão utilizar estrutura física, sem custo, que compreende coworking, laboratórios de pesquisa e auditório, entre outros espaços. Também terão apoio na contratação de mão de obra, acesso a serviços com descontos disponibilizados pelas empresas parceiras do parque tecnológico, centro de línguas com cursos de inglês, espanhol e francês e conexão com os alunos do Biopark Educação para desenvolvimento de projetos.

Os negócios participantes terão, ainda, a possibilidade de ingressar no Programa de Residência para empresas do Biopark ao término da incubação, permanecendo no ecossistema e com acesso a benefícios do parque tecnológico.

O empreendedor dedicado ao projeto deverá ter disponibilidade de permanecer presencialmente no Biopark de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Programa de Incubação tem duração de seis meses e iniciará em 24 de outubro de 2022. O edital pode ser acessado pelo site.

Compartilhar