Fecomércio PR e sindicatos filiados de Curitiba e Região Metropolitana negociam abertura do comércio no dia 21 de abril

Negociação de autorização foi feita em conjunto com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba e prevê a abertura de estabelecimentos no feriado de Tiradentes

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e os sindicatos filiados à entidade de Curitiba negociaram com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba (Sindicom) a abertura do comércio na capital nesta quarta-feira (21), Dia de Tiradentes.

Em reunião realizada na sexta-feira (16) as entidades representativas se comprometeram em incluir a autorização na convenção coletiva – data base de 1º de março, ainda em negociação. As horas trabalhadas serão descontadas dos dias em que o comércio ficou impedido de funcionar, devido às medidas adotadas para o combate e prevenção do Coronavírus adotadas pelo estado e pelas prefeituras.

Para cada hora trabalhada no dia 21 de abril serão creditadas duas horas do saldo devedor do empregado. Caso o colaborador não tenha saldo devedor de horas, a remuneração será paga em dobro, salvo se o empregador determinar outro dia de folga.

O Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado do Paraná (Sincamed Paraná); o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR); o Sindicato do Comércio Varejista de Maquinismos, Ferragens, Tintas e Material Elétrico de Curitiba (Sinditiba Curitiba); o Sindicato Varejista de Calçados de Curitiba e Região Metropolitana (Sindccal Curitiba e Região Metropolitana); o Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas de Curitiba e Região Metropolitana (Sindiplan; o Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado do Paraná (Sincarnes) e o Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras do Paraná (Sincam Paraná) assinarão o documento ao lado da Fecomércio PR e do Sindicom.

Compartilhar