Elotech realiza treinamento sobre novo marco das licitações e contratações públicas

No início de março foi aprovada no Senado Federal a Nova Lei de Licitações (PL 4.253/2020). Isso representa o novo marco das licitações e contratações públicas, que unifica a Lei 8.666/93 (Lei Geral de Licitações), a Lei 0.520/02 (Lei do Pregão) e a Lei 12.462/11 (RDC), modificando as normas referentes aos sistemas de contratação da administração pública.

De antemão ao processo, a Elotech, maior empresa de software de gestão pública do Paraná, trouxe conhecimento aos seus profissionais e realizou o Treinamento sobre o Projeto Nova Lei de Licitações Públicas entre os dias 22 e 26 de fevereiro, na sede da empresa em Maringá.  Participaram advogados, programadores e outros técnicos envolvidos nos processos licitatórios.

A capacitação foi ministrada pelo advogado e professor José Roberto Tiossi Júnior e pelo advogado Bruno Barbosa, especialistas em Contratações Públicas Municipais.

“A Nova Lei de Licitações impacta diretamente na vida das pessoas e realizar esse treinamento demonstra a sensibilidade por parte da liderança da Elotech para com seus colaboradores, seus parceiros comerciais e principalmente, com seus clientes”, afirmar o palestrante Tiossi Junior.

Para o líder de produto Diego Marçal, o treinamento foi uma importante forma de oferecer o conhecimento prévio e antecipar os sistemas às necessidades legais que estavam prestes a serem aprovadas. “Já anteciparemos a entrega das funcionalidades necessárias para atendimento à nova legislação. Assim, as entidades que utilizam os sistemas Elotech poderão realizar seus processos de maneira mais rápida, menos burocrática e mais eficiente para o atendimento à população”, declara.   

“Saímos na frente de muitas empresas por disponibilizar aos clientes a atualização necessária das ferramentas, que estarão completamente adequadas e atualizadas de acordo com a nova legislação”, destaca o advogado da Elotech, Alberto Caetano.

Compartilhar