DTA Engenharia lidera consórcio em obra de recuperação da orla de Matinhos, no Paraná

Após transformar a Praia Central de Balneário Camboriú (SC) em 2021, de Canasvieiras-SC e Camburi/ Curva da Jurema-ES em 2020, a DTA Engenharia foi escolhida para levar à Matinhos, no litoral do Paraná, a sua expertise nesse tipo peculiar de obra de engenharia. A empresa, nesse caso, foi a vencedora da licitação pública para a implementação dos PBA’s, na condição de líder do Consórcio com a empresa Acquaplan. O destaque do serviço fica para a obra de dragagem, que levará para a praia um total de 2,7 milhões de metros cúbicos de areia ao longo de 6,3 quilômetros (do Morro do Boi até o Balneário Flórida).

A previsão é de que os trabalhos de dragagem tenham início em julho com duração de sete meses e meio, atendendo a expectativa de que a praia esteja pronta para uso na temporada de verão 2022/ 2023. O contrato com o Consórcio da DTA será de 32 meses, e envolve, ainda, dois guias-corrente (estruturas destinadas a desviar a corrente de um rio ou de um estuário), um espigão e um headland, além de obras de macrodrenagem, microdrenagem, pavimentação e revitalização urbanística da orla de Matinhos. A contratante é o Instituto Água e Terra (IAT), órgão ligado ao Governo do Paraná.

“Vamos incrementar o turismo e gerar empregos, mudando os rumos da história da Cidade, assim como fizemos em Santa Catarina e no Espírito Santo. Essa obra destaca, mais uma vez, o protagonismo da DTA na participação de projetos especiais em áreas costeiras, trazendo sua experiência local de 7 anos contínuos dragando os Portos do Paraná ( Paranaguá e Antonina) “, destacou o presidente da DTA, Engº João Acácio Gomes de Oliveira Neto.

Compartilhar