Diretorias da AMP e do Sebrae-PR intensificam projeto “Desenvolve Paraná”

O presidente da AMP (Associação de Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, reuniu-se com o presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios), Julvan Lacerda, em Belo Horizonte, para discutir a troca de experiências entre as duas organizações.

Discutiram, ainda, o projeto que ambas conduzem, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para o crescimento e o fortalecimento das cidades. A AMP, ao lado da AMM, é uma das pioneiras na condução do projeto, intitulado de “Desenvolve Paraná”, que abrange ainda ações como o “Reinvente a Sua Cidade”, criada com o objetivo de fortalecer os municípios em função da crise enfrentada pelas prefeituras.

Júnior fez uma avaliação positiva do encontro. “A AMP está bem à frente no tocante ao apoio e ao fortalecimento dos municípios. Eu sabia também da atuação da AMM e percebo a liderança do presidente Julvan, que com isso fortaleceu a associação. As boas práticas da AMM que estamos conhecendo vão nos ajudar bastante e serão muito importantes para nós. Nosso objetivo é o fortalecimento de parcerias que tragam melhoria da qualidade de vida da nossa população”, comentou.

Para o presidente da AMP, a AMM vem se consolidando, cada vez mais, como um exemplo para as associações municipalistas estaduais de todo o País, com todos os serviços oferecidos e a assistência prestada aos seus afiliados, além da luta institucional-política em defesa da pauta municipalista.

Ele destacou ainda a parceria com o Sebrae e a CNM (Confederação Nacional de Municípios). “Uma instituição só é forte quando todos que a compõem se sentem incluídos nesse processo. A CNM, que é a grande entidade municipalista do Brasil, tem feito isso e desenvolvido um grande trabalho em defesa dos municípios”, avaliou. O presidente Júnior Weiller estava acompanhado do diretor da CNM Joarez Henrichs; do gerente de Projetos da AMP, Lucas Echeverria; e do coordenador estadual de Negócios Institucionais do Sebrae/Pr, Vinicius Milani.

Compartilhar