Curitiba: ACP convoca carreata contra o lockdown

193955113_567671697551369_6186879612116306993_n

Entidades dos setores e varejo e serviços terão reunião virtual nesta segunda feira, sob coordenação da Associação Comercial do Paraná, para um posicionamento conjunto contra a arbitrária decisão da prefeitura de Curitiba que impôs novo lockdown na cidade. O encontro, que terá transmissão pelos canais da ACP nas redes sociais, será às 17h.   (link transmissão facebook – link transmissão youtube).

As entidades definirão os detalhes para  realização de uma carreata na próxima terça-feira, às 17h,  para marcar o protesto contra a medida e contra a falta de diálogo por parte das autoridades municipais.

A ACP tem recebido manifestações de associados que se dizem dispostos a desafiar a imposição da prefeitura e manter as portas abertas, o que deixa claro o cansaço e o desespero diante dos prejuízos irrecuperáveis com mais este fechamento. Os pequenos são os que mais sofrem. Negócios, trabalho e investimento de uma vida inteira estão indo à falência.

A entidade questiona a efetividade de um lockdown em Curitiba quando se sabe que quase dois terços dos pacientes internados com covid na capital são oriundos de outras cidades. E em correspondência ao Ministério Público, solicita providências contra a lotação dos ônibus ou que se determine a imediata suspensão do transporte coletivo na cidade.

Fonte: Associação Comercial do Paraná

Compartilhar