Corteva abre 53 novas vagas para estágio. Há oportunidades no Paraná

A Corteva Agriscience acaba de abrir as inscrições da segunda edição do seu Programa de Estágio 2022 para contratação de novos talentos. Focado 100% em diversidade de mulheres, negros/as, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, o programa oferece 53 vagas para atuação nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. 

“A intencionalidade e o empenho na busca por talentos diversos já é uma marca registrada do Programa de Estágio da Corteva. Fomos a primeira empresa do setor a dar esse passo – ter um programa 100% focado na diversidade -; isso nos orgulha e nos incentiva, pois, o objetivo vai além do estágio. Buscamos a efetivação do maior número possível desses jovens”, destaca Claudia Pohlmann, Diretora de Recursos Humanos da Corteva Agriscience na América Latina.

E nesta edição, o Programa de Desenvolvimento da Corteva para apoiar o estagiário está mais robusto e com módulos estruturados para auxiliá-lo no início de carreira e na preparação para as oportunidades de vagas profissionais futuras.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, no site da Companhia de Estágios (https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/corteva/), empresa parceira da Corteva nesse processo.

Nas últimas três edições foram oferecidas, no total, 202 vagas e todas foram preenchidas por representantes de grupos de diversidade. Para garantir a diversidade nas contratações, a empresa definiu metas e agiu de forma intencional, promovendo diversas ações afirmativas e de conscientização, além de treinamentos direcionados aos líderes.

O processo seletivo é 100% online e contempla diversos cursos, como agronomia, veterinária, zootecnia, biologia, engenharia química, florestal, de produção e de alimentos, marketing, comunicação, administração, recursos humanos, economia, ciências contábeis e da computação, análise de sistemas, entre outros.

O Programa possui duas frentes, a primeira voltada para estudantes de agronomia e áreas correlatas, com período mínimo de seis meses de estágio e com possibilidade de renovação. Os estagiários desta frente poderão atuar em áreas como Pesquisa & Desenvolvimento de Proteção de Cultivos ou Sementes, Operações de Produção, Laboratório, entre outras. A carga horária de estágio é de 8h/dia, 40 horas semanais. 

Já a segunda frente oferece vagas nas áreas corporativas, como marketing, comunicação, finanças, cadeia de suprimentos, regulamentação, entre outras. Podem se inscrever estudantes dos mais variados cursos de graduação e o estágio tem duração de até dois anos. Nesta modalidade, a carga horária é de 6h/dia, 30 horas semanais.

Programa de Desenvolvimento 

Os benefícios oferecidos pela companhia refletem diretamente o apoio ao desenvolvimento do estudante. A bolsa auxílio mensal para os estagiários com carga horária de 6 horas por dia é de R$ 2.200,00 e para os com carga horária de 8 horas por dia é de R$2.920,00. Os contratados também contam com assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, gympass e programa de apoio assistencial psicológico, jurídico e financeiro.

Além disso, a Corteva também oferece um programa robusto de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dividido em três pilares fundamentais: experiências, exposições e capacitação. “Entendemos a importância da construção do perfil profissional neste período de início de carreira. Por isso nos comprometemos com essa formação por meio da combinação de diversas experiências no mundo corporativo”, destaca Cláudia.

Entre as experiências de desenvolvimento, os estagiários terão a oportunidade de liderar um projeto com o objetivo de aprimorar a visão estratégica de liderança e gestão de projetos; e participar da “Academia de Desenvolvimento”, uma vivência lúdica, divertida e participativa de aprendizado, considerando a cultura organizacional da Corteva e competências comportamentais.

Ainda como parte do Programa, a companhia apoia o estudante a melhorar suas habilidades de comunicação do inglês, não só com a capacitação, como também na criação de oportunidades de exposição ao idioma, e oferece plataformas virtuais de treinamentos, como o LinkedIn Learning.

O programa prevê a entrega de feedbacks formais conduzidos pelo gestor e pelos principais mentores do estagiário. O estudante é convidado a ser embaixador e protagonista da cultura da Corteva e participar ativamente das ações relacionadas à prática da Inclusão, Diversidade e Equidade e como apoiador ao compromisso de voluntariado.

Compartilhar