Bradesco, Visionnaire e PUCPR vão capacitar mais de 100 talentos em Tecnologia da Informação

O Brasil vai demandar quase 800 mil novos profissionais de Tecnologia da Informação nos próximos 3 anos e deve haver um déficit de mais de 100 mil vagas, a cada ano, nesse período, de acordo com estudo da Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais.

Em Curitiba, uma parceria inovadora entre Bradesco, Visionnaire e PUCPR criou o Programa de Atração e Formação de Talentos, que visa formar profissionais qualificados que, de acordo com desempenho nas aulas, podem ser selecionados para trabalhar em projetos do banco e da empresa de TI.

O programa gratuito vai ter aulas presenciais e está aberto para todos os alunos interessados de todas universidades da capital paranaense. A formação é em desenvolvimento de software em cinco áreas: Front-end, Back-end, DevOps, Android e iOS. As aulas vão ser presenciais, no campus da PUCPR em Curitiba, com início na segunda quinzena de julho e encerramento entre dezembro de 2022 e março de 2023, de acordo com a área de formação de cada aluno. O Programa também está aberto para profissionais em geral, que pretendam se atualizar, mudar de área ou retornar ao mercado de tecnologia. Pode haver participação de alunos de fora da capital do Paraná, mas, como as aulas serão predominantemente práticas, em laboratórios, e o programa visa trabalho prioritariamente presencial nas sedes paranaenses do Bradesco e Visionnaire, é importante que os alunos tenham facilidade de presença na cidade de Curitiba.

Haverá 4 Módulos e aproximadamente 51 Disciplinas, com uma média de 10 Disciplinas por Trilha, ministradas por professores com experiência nas tecnologias selecionadas. Para a Trilha de iOS Nativo para plataforma Apple, a PUCPR conta com laboratórios de iMacs de última geração e é parceira oficial da Apple para formação em programação iOS.

As inscrições podem ser feitas até 26 de junho em https://forms.gle/NmrLRGWxVuUfoDRG8.

Saiba mais em https://www.visionnaire.com.br/programa-atracao-formacao-talentos/

Compartilhar