Atos Green Run em Londrina funcionará totalmente à base de energia solar

A Atos, líder internacional em serviços digitais, realiza, pelo sexto ano consecutivo, a Atos Green Run, tradicional e única corrida sustentável de Londrina (PR). Este ano o evento acontece no dia 6 de maio e traz novidades, como o abastecimento de energia por meio da instalação de painéis solares no local, a categoria “cãominhada” e um espaço destinado ao cuidado dos cães. Os interessados têm até o dia 2 de maio para realizar a inscrição.

Por meio de parceria com a empresa Cidade Solar, serão instalados painéis solares responsáveis por produzir aproximadamente 500 kW de energia estimados para o evento, o que inclui toda a aparelhagem de som, infláveis e instalações do espaço pet friendly.

“Mais uma vez a Atos Green Run firma o nosso compromisso com a cidade de Londrina de promover a saúde e sustentabilidade junto às comunidades nas quais atuamos”, afirma Francisco Fay, diretor de Recursos Humanos da Atos América do Sul. “Buscamos inovações em diferentes frentes para promover a sustentabilidade. O efeito positivo dessas ações é refletido no crescimento do evento ano após ano”, acrescenta o executivo.

Os inscritos poderão escolher entre as três opções tradicionais de percurso: de 3,5 km; 6 km e 12 km; uma caminhada, de 3,5 km e um percurso próprio para crianças, de 400 a 600 m. São esperadas 2.400 mil pessoas, entre participantes e espectadores, no Aterro do Lago Igapó, para aproveitarem a manhã de domingo no evento. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site: http://www.atosgreenrun.com.br/

Corrida pet friendly

A participação de animais também é novidade este ano. Foi incluída a categoria “cãominhada”, destinada a participantes que queiram participar da prova de caminhada de 3,5 km junto a seu cão.

Além disso, em parceria com a empresa Arena Pet Rinthy haverá uma “arena pet” com serviços como corte de unha de cães, alongamento e fortalecimento muscular, dicas sobre adestramento e comportamento canino, mini pista de agility com obstáculos, entre outros.

Evento sustentável

Após o término da corrida, as lonas de publicidade serão transformadas em bolsas, carteiras e estojos, numa parceria com o Instituto A.Yoshii, dentro do projeto Criando Arte, que estimula a capacitação profissional e geração de renda a partir do reaproveitamento de resíduos.

Os demais materiais recicláveis serão entregues para processamento pela cooperativa Coperregião, que também é parceira da Atos Green Run. O lixo orgânico ficará a cargo da CMTU, empresa pública responsável pela coleta de lixo em Londrina.

Todos os participantes receberão um kit, contendo: sacola de papel ecológica, camiseta 100% poliamida, número de peito e chip de cronometragem. Os troféus e medalhas serão feitos em madeira reciclada e, após a corrida, todos ganharão uma medalha de participação.

SERVIÇO:

Data: 06/05/2017

Largada: 9H40 Kids:9H45

Local: Aterro do Lago Igapó 4 – Rua Juiz de Fora

Percurso: Caminhada/Cãominhada – 3,5km / Kids 400 a 600m

Corrida – 3,5km 6km E 12km

Inscrições: até 2 de maio

http://www.atosgreenrun.com.br/

Compartilhar