ABES fecha parceria com ITESCS e BioPark para fortalecer o empreendedorismo inovador no país

A ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software anuncia duas novas parcerias para o ABES Startup Internship Program: ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) e BioPark (Parque Científico e Tecnológico em Biociências). A ação tem como objetivo disponibilizar às startups ligadas aos parceiros, os serviços oferecidos pela ABES a seus associados. Assessoria jurídica, tributária, trabalhista e regulatória, grupos de trabalho nos mais variados temas, dados de mercado, além de networking e completa estrutura de compliance, essencial para quem interage com órgãos públicos ficam disponíveis sem custo por seis meses.

De acordo com Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da ABES, a iniciativa pretende fortalecer o empreendedorismo e trazer mais competitividade para as empresas. “A parceria com incubadoras, aceleradoras e fundos de investimento permite que identifiquemos startups que precisam dos serviços que já disponibilizamos aos associados. Queremos contribuir cada vez mais com o desenvolvimento das empresas e impulsionar o mercado nacional de tecnologia e inovação”.

A ação pretende ajudar as empresas emergentes, que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades a superarem as complexidades presentes no mercado, colocando à disposição das participantes do programa os mais de 30 anos de experiência da associação nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica. O programa tem duração de seis meses e disponibiliza todos esses serviços sem custo às startups.

“O Biopark realiza um trabalho importante que vem auxiliando startups e empresas a se desenvolverem e terem sucesso. Para isso, temos dois programas em andamento, um Programa de Residência para empresas e uma Incubadora, que oferecem, para negócios do agro, saúde e TI, uma série de benefícios gratuitos que vão desde espaço físico até mentorias com profissionais experientes. Ao nos associarmos à ABES, que é uma referência no setor de tecnologia, e principalmente ao Internship, acreditamos que vamos avançar ainda mais no fortalecimento do empreendedorismo, e em oferecer ainda mais mecanismos de suporte para que as empresas inseridas em nosso Ecossistema possam crescer”, explica Victor Donaduzzi, Diretor Institucional do Biopark.

Rodolfo Fücher, Presidente da ABES, complementa: “Fico feliz em anunciar a parceria com a ITESCS e BioPark, dois importantes ícones de inovação e fortalecimento do empreendedorismo. Nosso objetivo é aumentar o índice de sucesso das startups, complementando o apoio que ambos oferecem em seus respectivos segmentos, através dos 35 anos de experiência da ABES na área de tecnologia”.

Para startups que têm como propósito gerar inovação além de se desenvolverem, esta é a oportunidade de ter acesso não só a serviços e pesquisas oferecidas pela ABES, como também a parcerias e possíveis acordos comerciais. “Essa parceria tem como objetivo estreitar os laços entre o ITESCS e a ABES como sendo uma de várias iniciativas que podem ser desenvolvidas a fim de promovermos as empresas de tecnologia na região do ABC Paulista e também o ecossistema de inovação ao qual somos parte fundamental tanto na fundação quanto na proeminência e conexão entre as ações de inovação, agentes públicos, privados e empreendedores”, finaliza Luiz Schimitd, presidente do Instituto.

Para conhecer mais detalhes sobre o ABES Internship Program, e os serviços disponíveis, acessar:

http://abessoftware.com.br/associados/programa-startup-internship/

Compartilhar