Número de empresas buscando “andar na linha” aumenta

Com o objetivo de evitar reduções no reconhecimento de suas receitas por investimentos realizados – impactando diretamente nos resultados dos processos de revisão tarifária – as empresas com concessões nos setores de energia e saneamento estão cada vez mais se antecipando na busca pela otimização e regularização de processos. De acordo com a consultoria Duff & Phelps, houve um aumento da busca por esse serviço em 2020.

“As revisões tarifárias periódicas acontecem, em média, a cada cinco anos, e impactam diretamente na receita das empresas. Por isso, as empresas estão buscando cada vez mais soluções para antecipar os riscos e conectar a área regulatória com a engenharia, ajustando seus processos e procedimentos antes das datas dessas revisões”, aponta Luís Maluf, diretor-executivo da Duff & Phelps.

De acordo com o executivo, essa tendência acaba refletindo também em empresas que ainda não possuem as concessões, mas que estão participando de leilões. “Essa preocupação faz com que empresas no bid aumentem seus padrões de regularização antes mesmo de conquistar os contratos”, aponta.

Compartilhar
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.