Hoftalmar investe em tecnologia de ponta para cirurgia refrativa

Referência em diagnósticos e tratamentos oftalmológicos na região de Maringá (PR), o Hoftalmar – Hospital e Banco de Olhos de Maringá, anuncia a aquisição do MEL 90 Excimer Laser, equipamento de última geração para cirurgia refrativa. Fabricado pela ZEISS, referência mundial em tecnologia médica, o equipamento possibilita o tratamento de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia a partir de tecnologia ultramoderna, que garante maior precisão, agilidade e segurança durante o procedimento.

O MEL 90 é um laser utilizado para cirurgias oculares, que permite a ablação da região afetada, sem comprometer células vizinhas. Ou seja, a camada de tecido com problema é desintegrada sem afetar o tecido ao redor. O equipamento conta com a tecnologia Triple-A, que possibilita uma ampla gama de correções esfero-cilíndricas (SCA), simplificando o planejamento do tratamento e oferecendo alto grau de precisão, reprodutibilidade e previsibilidade.

Outro diferencial do MEL 90 é a função Presbyond, que combina a precisão da cirurgia refrativa da córnea com os benefícios de maior profundidade de campo, mantendo a qualidade visual. Com base em aberrações esféricas, que ocorrem naturalmente no olho, ela estende o escopo da ablação personalizada além dos limites dos métodos convencionais de monovisão a laser, garantindo resultados únicos. Em muitos casos, pacientes podem ler sem óculos no mesmo dia do procedimento cirúrgico.

Com o MEL 90, o Hoftalmar expande sua atuação em procedimentos de correção para além da catarata, glaucoma, estrabismo, doenças da retina, cirurgia refrativa e plástica ocular, passando a realizar também a cirurgia corretiva para presbiopia, condição ocular associada ao envelhecimento do olho humano.

Processo natural do envelhecimento, a presbiopia é caracterizada pela diminuição da capacidade de visão. Também chamada de vista cansada, afeta todas as pessoas, especialmente a partir dos 40 anos de idade. Entre os sintomas estão dificuldade em enxergar letras e imagens muito pequenas, visão borrada ao ler, dores de cabeça ou necessidade de mais luz ao realizar atividades de perto.

Pesquisa Ibope realizada em agosto de 2020, com apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), aponta que 34% da população brasileira adulta nunca foi ao oftalmologista. Apesar de 59% dos entrevistados terem conhecimento sobre presbiopia, 66% citam os óculos, normalmente adquiridos por conta própria e sem receita médica, como forma de “tratamento”. De acordo com dados do IBGE, 90% da população brasileira entre 45 e 70 anos – o equivalente a 38 milhões de pessoas – têm dificuldade para enxergar de perto.

Para o Dr. Masayassu Itikawa, oftalmologista do Hoftalmar, a aquisição do MEL 90 é um passo importante para o hospital. “Estamos sempre em busca de soluções inovadoras e tecnológicas para oferecer o que há de melhor aos nossos pacientes. A parceria com a ZEISS é fundamental neste sentido, atualmente já utilizamos outros equipamentos da marca no Hoftalmar e os resultados são sempre os melhores. Com a chegada do MEL 90, passaremos a atender também os pacientes présbitas e garantiremos as mais modernas soluções da medicina e resultados cirúrgicos precisos e seguros”, ressalta Itikawa.

Referência mundial na área da oftalmologia, a ZEISS atua no mercado para oferecer tecnologias que transmitam segurança, precisão e objetividade ao cirurgião com o que há de mais moderno em soluções para cirurgias refrativas. “Temos o compromisso de promover a excelência tecnológica para auxiliar no aprimoramento do atendimento médico e consequentemente possibilitar a melhoria na qualidade de vida de pacientes. Acreditamos que cuidar da saúde dos olhos é cuidar também da forma como nos expressamos, por isso estamos sempre em busca de soluções inovadoras e exclusivas”, reforça Guilherme Haddad, diretor da divisão Médica da ZEISS Brasil.

Compartilhar
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.