Biopark oferece capacitação virtual para empreendedores

O compartilhamento de conhecimento de forma virtual é uma prática que se fortaleceu durante a pandemia. O Biopark, que já conta com mais de 90 empresas em seu ecossistema, adaptou-se rapidamente aos novos formatos e passou a oferecer capacitação por meio das “aulives” – termo que mistura as palavras “aula” e “live”. O objetivo é oportunizar aos empreendedores o aprendizado por meio da experiência de quem já enfrentou e superou grandes desafios do mercado empresarial.

Com 14 edições já realizadas e mais de 900 participantes, as “aulives” reforçam um importante benefício gratuito que as empresas residentes no Biopark recebem, as mentorias. “A ‘aulive’ é uma mentoria coletiva e as empresas têm visto muito valor nessa iniciativa. Mesmo para uma empresa ou para um gestor moderno, o projeto pode trazer insights importantes, pois os profissionais que são convidados a compartilhar as experiências trazem uma visão prática com base em suas vivências. Os participantes também trazem conhecimento, existe uma troca muito rica”, explica o Diretor Institucional do Biopark, Victor Donaduzzi.

Para o empreendedor Cristopher Gollmann, fundador da Koredata – empresa residente no Biopark, a oportunidade tem oferecido ensinamentos importantes. “As ‘aulives’ são extremamente produtivas e agregam muito valor para o nosso negócio, por isso eu participo desde as primeiras. Elas me ajudam a crescer com conhecimentos sobre como tomar melhores decisões e como gerenciar um projeto. Para quem está começando, o conhecimento de quem tem experiência não tem preço”, explica Christopher.

Mesmo empresas que já são referências no mercado destacam os aprendizados do projeto. É o caso da Maxicon Sistemas, que tem mais de 20 anos de atuação. “As ‘aulives’ semanais são uma ótima oportunidade para trazer profissionais com experiências e conhecimentos sensacionais às empresas do Biopark, de uma forma eficiente e direta. Aprendemos a estruturar nosso negócio, a organizar ações de marketing, estruturar canais de venda, organizar fluxo de caixa e planejar ações de recursos humanos. São mentorias de elite. Com certeza estamos aprendendo caminhos mais seguros e mais ágeis pra fortalecer e consolidar as empresas do Biopark. Além disso, os eventos permitem a integração entre empresas, o que certamente fortalece nosso ecossistema, criando sinergia e interatividade”, explica a sócia-fundadora, Anaide Holzbach.

Para Edilson Bianqui, que participou como speaker de uma edição sobre vendas e gerenciamento de equipes, a iniciativa demonstra a preocupação do Parque com o fortalecimento das empresas. “Vejo que as ‘aulives’ do Biopark vieram para ficar. Essa iniciativa mostra claramente que o Biopark está preocupado não somente em atrair empresas e sim em fazer com que as mesmas perpetuem. Ter a oportunidade de trocar informações e tirar possíveis dúvidas mercadológicas com outras pessoas que já trilharam esse caminho e tiveram êxito, é uma oportunidade única. Quem participa como convidado para falar com as empresas, também tem grandes ganhos, uma vez que todos acabam revendo e reavaliando as próprias estratégias adotadas” acrescenta.

O projeto terá continuidade em 2021, abordando temas como compras, gestão de pessoas, financeiro, produção, pesquisa, desenvolvimento e inovação, entre outros. Quem quiser saber mais pode entrar em contato pelo número (45) 99988-0086. A agenda das próximas edições pode ser encontrada nas redes sociais do Biopark.

Compartilhar
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.