10 passos para ter uma ótima performance na Black Friday

A Black Friday de 2020 promete movimentação superior à edição de 2019, que gerou R$ 3 bilhões para o país. Para ter uma excelente atuação, a Tray, maior e melhor plataforma de e-commerce e unidade de negócios do Grupo Locaweb, montou um plano para ajudar alavancar as vendas e ter uma experiência de sucesso.

1.Planejamento
Tenha em mãos os dados dos anos anteriores e saiba o que foi mais requisitado, qual foi a porcentagem de vendas e qual foi a região que mais comprou no seu estabelecimento, esse dado ajuda na organização da logística.

2.Estoque
Não adianta ter um grande estoque de produtos que ninguém quer, por isso, é muito importante armazenar o que é necessário, o que tem maior saída, assim a margem de lucro vai ser mais assertiva.

3.SAC
É necessário ter diferentes canais para atender uma alta demanda no período da Black Friday, além de Chatbot, também ofereça maior tempo de atendimento para seus usuários.

4.De olho no frete
Oferecer serviços de logística eficiente é crucial para que a compra seja concluída. Ter um alto custo de frete ou tempo grande para entrega pode deixar o consumidor desinteressado fazendo-o optar pelo concorrente.

5.Marketplaces
Estar no maior número de marketplaces é essencial para seu e-commerce. Mas certifique-se em qual deles está seu público-alvo, e aposte na plataforma certa.

6.Conteúdo
Cada produto deve ter descrição completa e imagens de diversos ângulos, assim como medidas e modo de funcionamento. A falta de informações pode fazer o consumidor desistir da compra ou até mesmo de comprar no site.

7.Segurança
Não esqueça de ativar o https da página de pagamento para que os dados de seu consumidor permaneçam em segurança. E esse selo também é identificado pelo Google, e assim, vai indexar o endereço nas páginas principais.

8.Transparência
O endereço virtual deve conter o maior número de dados sobre o estabelecimento, como CNPJ, história e contato. Se a loja está presente apenas nas redes sociais, ofereça o maior número de dados possível, juntamente com intermediadores confiáveis de pagamento.

9. Oferecer diferentes tipos de pagamentos
Um dos motivos que também é responsável pelo abandono do carrinho, é não oferecer opções de pagamento para o consumidor, por isso, é importante que seu site esteja integrado à uma plataforma completa de pagamentos.

10. Cupons
Uma das maneiras de fidelizar o consumidor, é oferecer meios para que ele se sinta valorizado e que procure sua loja, seja através de cupons personalizados, descontos enviados por e-mail marketing ou redes sociais.
“Como é possível observar, o sucesso da Black Friday não é marcado apenas com promoções, mas é um conjunto de estratégias e hábitos que precisam estar adaptados na loja virtual. É importante salientar que a pandemia do Covid-19 alterou o comportamento de compra, além do aumento de compras realizadas por dispositivos móveis, o consumidor estará à procura de produtos e serviços que agreguem qualidade de vida para seu dia a dia”, finaliza Willians Marques, diretor-geral e fundador da Tray.

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