Mercado de trabalho na pandemia: cresce abertura de vagas para cargos ligados à indústria

As profissões relacionadas à área da saúde continuam liderando levantamento da Catho que analisa os cargos com maior abertura de vagas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, cargos ligados ao setor industrial começam a aparecer no ranking dos que mais cresceram, segundo a pesquisa.

Além das áreas relacionadas à saúde, comércio e atendimento que aparecem desde março, os cargos da indústria como técnico de manutenção industrial (623%), auxiliar de logística (64%), operador de empilhadeira (40%) e auxiliar de produção (12%) também apresentam crescimento. “O aparecimento de vagas no setor comprova a tendência de retomada da produção industrial nacional, setor que durante os primeiros meses da pandemia foi um dos mais afetados com paralisações e mudanças abruptas nos hábitos de consumo da população”, explica Ricardo Morais, gerente sênior da Catho.

Outra tendência evidenciada pelo levantamento é o crescimento na procura por analista de crédito imobiliário (134%), profissional responsável por conduzir o processo de pedido e aprovação de financiamento de imóveis. “A demanda pelo profissional especializado neste tipo de negócio se dá pelo aumento do financiamento imobiliário no País motivado por juros baixos e mais opções de crédito”, destaca Morais.

A pesquisa que compara os meses de março a setembro de 2020 com o mesmo período do ano passado, mostra que profissionais que atuam no atendimento médico de urgência como fisioterapeuta hospitalar (963%) e respiratório (814%) ainda apresentam aumento exponencial.

Abertura de vagas durante a pandemia (%)

Compartilhar
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.