Paranaense Prati-Donaduzzi é eleita uma das melhores empresas do país

A Prati-Donaduzzi foi eleita uma das melhores empresas do país e a melhor farmacêutica da região Sul do Brasil pelo Guia Época NEGÓCIOS 360°, publicado em agosto. No guia são listadas as 300 melhores entre as grandes empresas, depois da avaliação em seis dimensões da gestão: desempenho financeiro, governança corporativa, práticas de recursos humanos, capacidade de inovar, visão de futuro e responsabilidade socioambiental. A partir daí foram agrupadas em 27 setores da economia.

Líder na fabricação de genéricos no país, a Prati-Donaduzzi aparece no ranking como a 31ª melhor empresa do país e 4ª entre as farmacêuticas. A publicação também a destacou quando o assunto é “Melhores Práticas”, creditando a ela a 21ª posição na listagem de 50 empresas.

A empresa ainda obteve a 2ª colocação no desempenho em Capacidade de Inovar e Governança Corporativa. A Visão de Futuro da marca lhe garantiu a 3ª colocação no Guia.

Prati-Donaduzzi no Guia Época NEGÓCIOS 360ª

31ª melhor empresa do país – sendo a melhor da região Sul;
21ª posição em Melhores Práticas;
4ª melhor entre as farmacêuticas;
2ª Capacidade de inovar;
2ª Governança Corporativa;
3ª Visão de Futuro.

As 300 melhores

O resultado é fruto da parceria técnica com a Fundação Dom Cabral – que participou da formulação da metodologia, fez a pesquisa de campo e o processamento final das informações; da Boa Vista SCPC – responsável pela pesquisa de balanços e processamento dos dados financeiros; da Economatica – responsável pelos dados e rankings de companhias abertas; e da Aberje na comunicação com as empresas.

O ranking separa ainda a campeã em cada uma das seis dimensões: regiões do país, origem de capital (privado nacional, estrangeiro e estatal) e tipo de capital (companhias com e sem ações na bolsa).

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção e líder na venda de medicamentos genéricos, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.