Oi investe R$ 81 milhões no Paraná no primeiro semestre de 2016

A Oi anunciou hoje que investiu mais de R$ 81 milhões no Paraná no primeiro semestre de 2016. O investimento é 16% superior ao de 2015 no mesmo período. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No período foram ampliados ou modernizados 74 sites de telefonia móvel e 26 novos sites foram implantados no estado. A companhia também instalou 5.446 novas portas para o serviço de banda larga fixa. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. No Paraná, a Oi conta com mais de 4 milhões de clientes na telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura.

Com a estratégia de oferecer planos de telefonia móvel de acordo com as preferências dos clientes, a Oi registrou no segundo trimestre um crescimento de 20,3% na receita de dados frente ao mesmo período de 2015. Os resultados foram impulsionados pelo lançamento dos novos planos (Oi Livre e Oi Mais), aumento da penetração de aparelhos 3G/4G e por investimentos realizados na modernização e ampliação da capacidade da rede.

No segmento de TV por assinatura, a Oi TV teve o maior crescimento em adições líquidas de clientes no mercado no mês de junho, segundo dados da Anatel. É o quarto mês consecutivo que a companhia lidera o número de clientes conquistados. O serviço de TV por assinatura da Oi contabilizou 12.349 adições líquidas de clientes, o que representa um crescimento de 19% nas adições em relação ao alcançado pela operadora no mês anterior.

A Oi TV também foi o destaque em crescimento de base de clientes no período, registrando 1,208 milhão de assinantes, 1% maior do que em maio. O sucesso da Oi TV se deve principalmente ao lançamento do Oi Total, produto convergente que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo que foi responsável por 70% das vendas da Oi TV nesse período, e ao Oi Play, serviço de TV everywhere que reforça os atributos de inovação da Oi TV e oferece a flexibilidade e a mobilidade compatíveis com as demandas dos clientes contemporâneos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.