Setor varejista registra a mairo locação em condomínios logísticos de alto padrão no Paraná no 1º trimestre de 2020

O mercado de condomínios logísticos de alto padrão no Paraná apresentou a maior locação da região sul do país no primeiro trimestre de 2020. Entre janeiro e março, o estado apresentou 30 mil m² locados contra 9 mil m² devolvidos. Assim, a abosrção líquida, saldo entre as locações e as devoluções, ficou em 21 mil m². A principal locação do período foi registrada no município de São José dos Pinhais por uma das maiores varejistas da região.

A pesquisa realizada pela Colliers International Brasil monitora as cidades de Araucária, Campina Grande do Sul, Curitiba, Londrina, Pinhais, Quatro Barras e São José dos Pinhais. Ao todo, o estado possui 628 mil m² de inventário construído e é o maior mercado de condomínios logísticos na região sul do Brasil, seguido por Santa Catarina, 429 mil m² e Rio Grande do Sul, 349 mil m². A cidade com o maior inventário construído no estado do Paraná é São José dos Pinhais, com 245 mil m².

Os dados indicam também queda na taxa de vacância, se comparado ao mesmo período do ano anterior. No início de 2019, a taxa de vacância era de 14% e hoje ela está em 7%. Já os preços médios pedidos no estado apresentaram leve queda, de R﹩20 no 1T de 2019 para R﹩19,00 no 1T de 2020. O maior preço é encontrado no município de São José dos Pinhais. Enquanto o menor valor está localizado na cidade de Quatro Barras, R﹩13,00.

Até o final do ano, o mercado paranaense deverá receber mais 21 mil m² de novo inventário na cidade de Campina Grande do Sul.

Compartilhar
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.