A importância do Networking para Devs

A Locaweb Pro, unidade de negócios da Locaweb focada em desenvolvedores e agências digitais, promove constantemente o networking entre seus parceiros estratégicos. Com a prática, os profissionais têm a oportunidade de aprender novas linguagens ao mesmo tempo que trocam conhecimentos ao contar com o apoio de uma comunidade unida.

“A comunidade Dev é bastante independente no mercado de tecnologia, por esse motivo, o networking é fundamental na indicação de jobs e parcerias em projetos complexos que necessitem de vários profissionais com experiências diferenciadas, seja por estarem em um momento de não conseguirem absorver mais demanda ou por não trabalharem com certa linguagem de programação”, explica Leticia Araujo da Silveira, responsável pelo Marketing de Relacionamento com Parceiros da Locaweb Pro.

Pensando nisso, é fundamental compartilhar conhecimento em rede, fortalecendo a marca pessoal, networking e tendo a oportunidade de fazer parte dos grandes projetos. Os espaços mais populares entre Devs são os sites, fóruns, eventos, meetups e redes sociais.

Além disso, a Locaweb Pro participa do Digital Conference, evento institucional da Locaweb, contribuindo com os insights nos negócios para Devs, sugerindo novas soluções em várias regiões do país onde os clientes estão presentes com o objetivo de divulgar o seu portfólio de produtos e serviços, com a possibilidade de fechar novos negócios, promovendo parcerias com grandes empresas e permutas.

De acordo com Letícia, “marcar presença nessas ocasiões é essencial para aproximação da comunidade Dev, por isso, além de oferecermos gratuidade ou descontos em eventos como o Locaweb Digital Conference, RubyConf, PHP Community Summit, entre outros realizamos encontros em nossa sede, em São Paulo, o que permite a interação entre os Devs parceiros e uma proximidade maior com os times de tecnologia e produtos da empresa”.

Compartilhar
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.