TIM lidera cobertura 4.5G no Paraná

A TIM alcançou a liderança absoluta na cobertura 4.5G no Paraná, chegando a 75 municípios, incluindo a capital e cidades como Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A tecnologia, lançada pioneiramente pela operadora, oferece experiência única no uso de dados, em que os clientes podem alcançar até 10 vezes a velocidade de navegação do 4G convencional, já que a rede pode disponibilizar várias frequências (700, 1.800, 2.100 ou 2.600 MHz) de forma simultânea, além de outras características técnicas que potencializam o uso do sistema.

“Essas frequências funcionam como vias de estradas, conferindo mais fluidez ao tráfego de dados e diminuindo o tempo de resposta ao acessar uma página na internet, por exemplo, aumentando consideravelmente a velocidade, tudo isso sem nenhum custo adicional para o cliente”, explica Homero Salum, gerente de Engenharia da TIM Brasil.

Com o 4.5G da operadora, disponível em mais de 900 cidades brasileiras, o usuário também conseguirá realizar download e upload de arquivos, assistir vídeos e ouvir músicas em streaming de forma ainda mais rápida. Para ter acesso ao serviço, é necessário ter um chip 4G da TIM e um aparelho compatível com o software atualizado para a versão mais recente. No site da operadora é possível consultar os aparelhos aptos a utilizarem a tecnologia.

Atualmente, 56,5% dos usuários de telefonia móvel no estado são da TIM, o que representa mais de 7,2 milhões de clientes. O percentual tem colocado a região como um importante polo econômico e vem concentrando investimentos da operadora para um melhor alcance dos serviços e relacionamento com o cliente. A expectativa é que até 2021, a TIM invista cerca de R$ 12,5 bilhões na operação brasileira com foco em infraestrutura de rede, potencializando a experiência de seus clientes e oferecendo melhor cobertura.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.