Curitiba e Cascavel recebem eventos sobre internacionalização de empresas

A proximidade política e econômica entre Brasil e Estados Unidos levantou os ânimos de empresários brasileiros que desejam entrar no mercado norte-americano. Pensando nesse fluxo de internacionalização, a Câmara de Internacionalização da Associação Comercial e Indústria de Cascavel (Acic) promoverá um evento gratuito sobre o assunto, no dia 11 de setembro, a partir das 18h, na sede da Acic. Já no dia 13 de setembro, de 8h as 12h, a palestra estará em Curitiba, no Edifício HUB Business, no auditório, 4º andar.

Liderando o seminário, o economista e consultor há mais de 30 anos, Carlo Barbieri, virá diretamente dos Estados Unidos. O expert vai esclarecer as dúvidas de quem quiser manter uma empresa em território americano, ou até mesmo mudar de vida, investir, morar e levar os filhos para estudar nos EUA.

Barbieri é CEO do Grupo Oxford, a maior consultoria brasileira nos EUA, e afirma ter recebido cada vez mais casos de figuras brasileiras que querem dar o sonhado passo para o exterior. “O cenário americano é auspicioso para receber empresas de outros países. Brasileiros empresários dos mais diferentes segmentos encontram uma economia estável e atraente para novos investimentos. Quando o assunto é globalizar, os EUA são país desejo para quem deseja criar raízes em negócios no exterior”, explica o economista.

O número de brasileiros que decidem viver no exterior segue uma crescente exponencial nos últimos anos. Em 2017, pelo menos 21.701 saídas definitivas foram registradas — um aumento de 165%. Já em 2018, foram 22.538. Somente para os Estados Unidos, no ano passado, o Brasil foi o país americano que mais contabilizou emissões do visto EB-5, visto específico para investir e morar nos EUA. Foram mais de 300 greencards concedidos a brasileiros que querem investir e viver nos Estados Unidos. O aumento foi de 37,5% em relação a 2017 e de 1.041,2% em comparação a 2015.

Para garantir uma entrada segura no cenário americano, entre os assuntos que serão pauta no seminário estão planejamento estratégico, compra de imóveis, blindagem patrimonial, vistos de imigração, suporte para adaptação pessoal e familiar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente por meio do telefone (45) 9 8405-0371.

Conversa com Carlo Barbieri

Cascavel

Quando: 11 de setembro, 18h às 22h

Onde: ACIC – Associação Comercial e Indústria de Cascavel – R. Pernambuco, 1800 – Centro, Cascavel – PR

Curitiba

Quando: 13 de setembro, 8h às 12h

Onde: Rua XV de Novembro, 1155. Edifício HUB Business, no auditório, 4º andar

Inscrições: (45) 98405-0371

Evento gratuito. Vagas limitadas

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.