Empresa de tecnologia no interior do Paraná movimenta o mercado de logística e transporte no Brasil

Localizado na região dos Campos Gerais do Paraná, o município de Imbituva conta com uma população de aproximadamente 32 mil pessoas, segundo estimativa 2018 do IBGE. A cidade vem ganhando destaque nos últimos anos por abrigar empresas dos mais diversos segmentos com alcance nacional. Um exemplo disso é a Bsoft, empresa de softwares criada em 2006 com o objetivo de facilitar a vida de pequenos e médios transportadores e empresários.

De forma independente e praticamente sozinho, Bruno de Antoni, fundador e CEO da Bsoft, iniciou seu negócio, que gradativamente conquistou todo o território nacional. Com unidades em Imbituva e Ponta Grossa, a Bsoft atende milhares de empresas, que utilizam seus softwares e serviços para as mais variadas funções, em sua grande maioria, com foco principal na logística.

A ideia para criar o software surgiu da necessidade de auxiliar o trabalho na gestão de frotas, e no controle de pagamentos e acertos realizados com motoristas. Inicialmente, a ferramenta criada por Bruno de Antoni era usada apenas em benefício próprio, mas vendo o potencial da solução que desenvolveu, a mesma passou a ser comercializado para outras empresas que também precisavam de uma gestão mais organizada.

Posteriormente, o governo tornou obrigatória a emissão do conhecimento de transporte eletrônico (CT-e) e o manifesto eletrônico de documentos fiscais (MDF-e), documentos responsáveis por registrar a prestação do serviço de transporte de cargas, seja no modo rodoviário, aéreo, ferroviário, entre outros. Desde então, o software começou a receber atualizações e modernizações de forma mais constante.

Principalmente após essa mudança no cenário fiscal, muitas empresas da área de transporte, de vários estados brasileiros começaram a procurar o serviço oferecido pela Bsoft. O software ganhou mais complementos e passou a atender grandes clientes nacionais, como Expresso Nacional LTDA, MSC Mediterranean Logística LTDA, Claro Transportes e Logística LTDA, entre outros. Hoje, a Bsoft atende mais de 15 mil empresas em todo o país, consagrando-se como TMS e WMS mais utilizado no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Ipsos, em parceria com a TruckPad e Estradão (Grupo Estado)

O principal produto da marca é o software Controle de Transportadoras, destinado a atender o setor comercial, operacional, financeiro e fiscal da área de transporte. Tudo isso com excelente custo-benefício e fácil usabilidade para o usuário. A Bsoft oferece também outras ferramentas como o rastreador Btrac, gerenciador de documentos fiscais, tracking de cargas, aplicativos para interação entre as transportadoras e os seus motoristas, cobrança por meio de boletos com taxa única, entre outros.

“Nosso foco é facilitar a vida do transportador, seja o caminhoneiro autônomo ou o gerente logístico de uma transportadora de grande porte. Queremos mostrar como a tecnologia pode ajudar, e que para isso não é necessário grandes investimentos.”, comenta Bruno.

Com o atendimento feito por chat online ou telefone, a Bsoft oferece um suporte técnico completo, onde é possível auxiliar o cliente a resolver problemas ou dúvidas, via acesso remoto. A empresa conta também com os serviços de consultoria, análise e desenvolvimento de ferramentas, para auxiliar nas soluções dependendo do setor de cada empresa.

Bruno atribui o sucesso da empresa à cultura humanizada que a Bsoft proporciona: “Apesar de estarmos em um meio corporativo, por trás da Bsoft existem pessoas. Seres humanos que têm problemas, preocupações, obrigações, família. Por isso, é necessário primeiramente tratar bem as pessoas, procurar ajudar a lidar com suas adversidades, para que elas se sintam felizes e confiantes. Somente assim elas podem desempenhar com excelência as suas funções, o seu trabalho”.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.