Cargill realiza ação de coleta de óleo vegetal e alimentação saudável em Paranaguá

Em virtude das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Cargill,com o apoio da marca Liza, realiza atividades do Programa Ação Renove o Meio Ambiente. Em parceria com a Prefeitura de Paranaguá e a Secretaria de Meio Ambiente e Educação, o evento acontece no Aeroparque (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto), entre 10 e 14 de junho.

Dentro das comemorações da XIV edição da Semana do Meio Ambiente, o projeto da Cargill disponibilizará lixeiras de coleta seletiva, displays de coleta de óleo, além de distribuir folhetos, funis e sabão em pasta produzido de óleo de cozinha reciclado. O objetivo da iniciativa é oferecer uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto de óleos e gorduras residuais e incentivar a reciclagem das embalagens em geral.

Além disso, a alimentação saudável também será destaque do evento: voluntários da Fundação Cargill entregarão mudas de hortaliças e material educativo, como imãs com a pirâmide da alimentação, atividades como montar o prato e materiais para pintura.

“Queremos oferecer aos munícipes de Paranaguá toda a informação necessária para o descarte correto do óleo vegetal usado, que pode alcançar o sistema de esgoto e corpos d’água se descartado de maneira incorreta; e também para uma alimentação mais equilibrada, com o objetivo de aumentarmos o nível de consciência ambiental e alimentação saudável e sustentável para todos” afirma Fernando Janizello, analista de Sustentabilidade da Cargill.

Ação Renove o Meio Ambiente

Criado em 2010, com o objetivo de oferecer ao consumidor uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado, o programa articula parcerias com redes de supermercados, empresas e ONGs para implantação de mais de 900 pontos de coleta de óleo residual em dez estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pará). Desde sua implantação, a Ação Renove já arrecadou mais de 3,5 milhões de litros de óleo residual.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.