Para fomentar o empreendedorismo jovem, Feira premia melhores projetos criados por estudantes de todo Brasil

Ter seu próprio negócio é uma opção cada vez mais frequente entre os jovens. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae, 1 em cada 3 empresários (32%) já teve algum tipo de pensamento nesse sentido antes de completar 18 anos. Com intuito de fomentar ainda mais o “espírito” do jovem empreendedor, a rede de ensino CEBRAC, Centro Brasileiro de Cursos, promove a 7ª edição da Feira Nacional do Empreendedorismo (FNE), que acontece no dia 26 de abril, em Londrina (PR). São esperados cerca de 2000 visitantes no evento, que premia os melhores projetos de empresas fictícias por seus alunos.

Nesta edição, o evento contará com mais de 200 alunos de todo o país para apresentar mais de 60 projetos inovadores. Os projetos são divididos em três categorias: Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, e o melhor de cada uma das áreas será premiado. O objetivo da iniciativa é aprimorar os conhecimentos adquiridos nos cursos, com foco na promoção e disseminação de ideias de negócios relacionados ao empreendedorismo e à sustentabilidade.

Durante as aulas e oficinas, os alunos das unidades do CEBRAC de todo Brasil são convidados a gerir empresas fictícias, estruturadas de forma a abordar temas como responsabilidade social, sustentabilidade e uso de tecnologias. Um grupo de jurados avalia os projetos levando em consideração itens como: qualidade do produto, layout, elementos de divulgação, postura empreendedora, inovação e preocupação com sustentabilidade.

As melhores empresas receberão um prêmio da franqueadora. “O aluno terá um motivo a mais para trabalhar a gestão de suas empresas com qualidade e o educador para desenvolvê-los, um verdadeiro trabalho de parceria”, diz Patrícia Gomes, supervisora pedagógica do CEBRAC.

Inspiração

Um hambúrguer feito de casca de banana. Esse foi um dos projetos premiados na última edição da FNE, em 2018. Os estudantes de João Pessoa, Paraíba, foram os vencedores na categoria Produto Inovador.

Para este ano, o evento irá contar com mais projetos inovadores e sustentáveis. Dentre eles, estão uma empresa que aproveita materiais recuperados de construções demolidas para a produção de móveis e objetos decorativos. Além de um modelo de negócio que oferece vários tipos de impressos feitos a partir de um papel a base de semente, que pode ser usado para a confecção de convites personalizados, cartões de visita, panfletos, etiquetas de produtos e papéis personalizados.

Confira as unidades participantes:

Norte

Belém (PA), Manaus (AM) e Santarém (PA).

Nordeste

Aracaju (SE), Camaçari (BA), Caruaru (PE), Feira de Santana (BA), Imperatriz (MA), Itabuna (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Maceió (AL), Natal (RN), Petrolina (BA), Salvador (BA), São Luís (MA) e Vitória da Conquista (BA).

Centro Oeste

Anápolis (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Rondonópolis (MT).

Sudeste

Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Botucatu (SP), Cabo Frio (RJ) Campos dos Goytacazes (RJ), Franca (SP), Governador Valadares (MG), Itapevi (SP), Jaú (SP), Juiz de Fora (MG), Lençóis Paulista (SP), Mauá (SP), Montes Claros (MG), Ourinhos (SP), Patos de Minas (MG), Petrópolis (RJ), Ribeirão das Neves (MG), Ribeirão Preto (SP), Santa Luzia (MG), São Gonçalo (RJ), São José do Rio Preto (SP), Serra (ES), Taboão da Serra (SP), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Ribeirão das Neves (MG) e Taboão da Serra (SP).

Sul

Apucarana (PR), Arapongas (PR), Campo Mourão (PR), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Itajaí (SC), Joinville (SC), Lages (SC), Londrina (PR), Maringá (PR), Paranaguá (PR) e Ponta Grossa (PR).

Feira Nacional do Empreendedorismo

Data: 26 de abril

Local: Rua São Salvador, 998 – Vila Ziober – Londrina/PR.

Horário: 8h00 às 17h00

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.