ABB e ALDO firmam parceria em prol da mobilidade elétrica no Brasil

A suíça ABB, líder global em tecnologias de energia e automação, e a maringaense ALDO, uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar, TI e drones do país, firmaram parceria em prol da mobilidade elétrica por meio da importação e da distribuição de inversores de energia e carregadores para carros elétricos para todo o Brasil.

De acordo com dados do mercado, estima-se que a frota mundial de carros elétricos chegue a 13 milhões de unidades até 2020. No Brasil, em 2018 a venda de carros elétricos cresceu 20,4%, em comparação a 2017 totalizando 3.970 veículos elétricos ou híbridos emplacados. Atualmente, são cerca de 5 mil veículos do tipo circulando pelo país, e a expectativa é de que eles sejam 360 mil até 2026, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O número crescente faz com que aumente a atenção com a infraestrutura necessária para carregar esses automóveis.

Entre as vantagens dos carros elétricos está o fato que a energia é uma terço mais barata por quilômetro rodado em relação aos demais combustíveis, além de diminuir o impacto ao meio ambiente com a emissão quase zero de poluentes.

Neste sentido, a ALDO que atua desde 2016 na distribuição de equipamentos para energia solar fotovoltaica, passa a distribuir inversores e carregadores veiculares da ABB de olho no mercado promissor da energia solar, seguindo a realização do sonho de apoiar a diversificação da matriz energética do nosso país aumentando a segurança e a autonomia no suprimento de energia.

“A Aldo entra como um parceiro estratégico da ABB na expansão da geração da energia fotovoltaica e impulsionamento do mercado de mobilidade elétrica brasileiro. A parceria é mais um importante passo rumo à integração do sistema de energia renovável ao sistema de transporte. São as tecnologias das cidades inteligentes cada vez mais acessíveis”, afirma Marcelo Vilela, diretor de marketing e vendas da divisão de Produtos para Eletrificação da ABB Brasil.

De acordo com Aldo Teixeira, fundador e presidente da ALDO, diversas cidades do Brasil têm postos de abastecimento de carros movidos à energia elétrica, mas todos ligados à rede oficial de distribuição de energia. “O grande diferencial da parceria é que passamos a distribuir uma solução completa da ABB composta por inversores e carregadores elétricos que proporcionará que os carros sejam abastecidos com a eletricidade gerada pelo sol”, explica. “A parceria com a ABB marca mais um importante passo para o mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica com a força de duas empresas líderes em seus segmentos”, complementa.

Aldo acredita que “investir no Programa de Mobilidade Elétrica é uma maneira de difundir essa tecnologia e oferecer condições do brasileiro se interessar, aprender mais e utilizar opções de energia limpa e mais barata”, finaliza.

Para demonstrar o uso de equipamentos como os que passam a ser distribuídos para a ABB e oferecer a solução em larga escala, a ALDO anunciou em 2018 a primeira garagem pública para abastecimento de carros elétricos e/ou híbridos alimentada por energia solar do sul do país.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.