Universidade Positivo lança doutorado em Biotecnologia Industrial

A Universidade Positivo está com inscrições abertas para o Doutorado Profissional em Biotecnologia Industrial. São quatro áreas de concentração: Agroindustrial e Agroalimentar, Biocombustíveis, Meio Ambiente e Saúde. O programa foi recomendado com conceito 5 (máximo) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O grande diferencial é que, por ser um Doutorado Profissional, o curso tem foco no mercado de trabalho e, como principal propósito, qualificar profissionais para o desenvolvimento de atividades que envolvam a Biotecnologia, bem como desenvolver competências e conhecimentos técnico-científico na área.

De acordo com a coordenadora do Programa de Doutorado Profissional em Biotecnologia Industrial, professora Leila Teresinha Maranho, a Biotecnologia envolve o uso de processos celulares e biomoleculares para criar tecnologias e produtos que ajudem a melhorar a qualidade de vida e a proteger o planeta. “Apesar de contemplar atividades produtivas praticadas há mais de seis mil anos para o desenvolvimento de produtos alimentícios, tais como, pão e queijo, e para a conservação de produtos lácteos, ganhou notoriedade somente nas últimas décadas, sendo considerada uma das áreas do conhecimento com maior potencial de trazer benefícios significativos à humanidade neste século”, explica.

Com início em 14 de março de 2019, o Doutorado Profissional tem duração de quatro anos e as inscrições seguem até 1° de março. Mais informações e o edital podem ser acessados pelo site www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/biotecnologia-industrial.

Programa de Doutorado Profissional em Biotecnologia Industrial

Inscrições: até 1° de março

Início das aulas: 14 de março

Mais informações: www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/biotecnologia-industrial

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.