Show Rural: Palestras debatem as perspectivas da economia e financiamentos com recursos do BNDES

Foto: Leandro Carvalho

Oferecer informações aos associados e participantes do Show Rural Coopavel é um dos objetivos do Sicredi durante a feira, realizada em Cascavel (PR), até sexta-feira, 8 de fevereiro. A instituição financeira cooperativa organizou, ao todo, três palestras voltadas ao agronegócio.

Já no primeiro dia de feira, o gerente de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi, Pedro Lutz Ramos, apresentou as principais perspectivas econômicas para 2019 destacando as possibilidades para o agronegócio.

Na terça-feira (5), os participantes puderam saber um pouco mais sobre as linhas do BNDES e as oportunidades para financiamento. O gerente de Relacionamento Institucional do BNDES, Felipe Lobo e o economista do BNDES, Arthur Rezende falaram sobre a importância do agronegócio para a instituição. De acordo com Lobo, somente em 2018, cerca de 30% do desembolso do banco foi destinado ao setor.

Os palestrantes também destacaram que o BNDES está alinhado a toda estratégia das instituições financeiras voltada ao crédito rural e ao cooperativismo de crédito. “Estamos alinhados ao compromisso de vocês de se aproximar do associado, entender as necessidades e prestar um bom serviço, o que é extremamente importante para o nosso país”, disse Lobo.

No terceiro dia de feira, a palestra disponibilizada pelo Sicredi tratou sobre a energia solar e como reduzir custos do agronegócio com o uso de painéis fotovoltaicos. No fim da apresentação, os participantes puderam tirar dúvidas sobre custos e instalação.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.