De Heus apresenta visão global para a cadeia suinícola na Pork Expo

O mercado consumidor está constantemente passando por mudanças na busca por produtos mais saudáveis e de qualidade, atentos a múltiplos critérios desde o valor nutricional até requisitos relacionados ao bem-estar animal, contemplados através de meios sustentáveis de produção. Isso tem exigido que os envolvidos em todas as etapas da cadeia do agronegócio busquem novos padrões para a produção segura de alimentos. Com o tema “Carne de amanhã, nossa missão”, a Pork Expo, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), falará sobre segurança e saúde, com a presença da De Heus, multinacional que já vinha aplicando novos e sustentáveis programas na nutrição de suínos.

Durante a Pork Expo, a empresa abordará o seu programa Responsible Feeding, que visa gerar valores de sustentabilidade envolvendo clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade de forma geral, através da promoção da saúde dos animais, maximização do aproveitamento das matérias-primas, produção com menor impacto ambiental além da equipe técnico-comercial engajada em contribuir com soluções úteis para o mercado e a sociedade. “Buscamos sempre por uma melhoria contínua, do mais alto nível de desempenho, e um envolvimento ímpar com nossos parceiros e clientes para sermos realmente uma força motriz e impulsionarmos o agronegócio no Brasil. Temos o foco máximo na promoção da saúde dos animais, de forma que conseguimos produzir de uma maneira saudável e sustentável para o meio ambiente e para a exigência do nosso consumidor”, explica Gabriel Salum, Gerente de Negócios – Suínos da De Heus.

O tema já está tão enraizado nos pilares da empresa global, que trará para o evento a participação de Albert Timmerman, da matriz holandesa, para palestrar sobre “A experiência europeia com a restrição ao uso de antibiótico na produção animal: impactos no mercado, aprendizados e oportunidades”, no dia 27 a partir das 14h40. Timmerman tem mais de 20 anos de experiência em tecnologia nutricional para suínos no mercado europeu, e desde 2002 atua na De Heus no desenvolvimento de pesquisas de campo para o Centro de Excelência, gerenciando o portfólio de produtos e sendo responsável pela formulação de rações e programas nutricionais para matrizes e leitões. O especialista acompanhou de perto as grandes transformações que vieram neste sentido pela Europa, que já em 2004 proibia o uso de substâncias antibióticas de baixa dosagem como promotores de crescimento, seguindo posteriormente para a proibição de alimentos medicamentosos para tratamento em grupo, além dos níveis reduzidos de zinco e cobre.

“Tudo isso tem feito com que os suinocultores e a indústria da nutrição se esforcem para produzir algo novo com a mesma qualidade. Estamos ao lado do produtor para superar desafios e aproveitar as oportunidades do setor, trazendo um jeito todo novo de fazer a ração pré-inicial Romelko com a nossa Fábrica Dedicada em Toledo (PR) e superando expectativas”, afirma Salum.

Para saber mais informações sobre a Pork Expo e a participação da De Heus, acesse o site da feira www.porkexpo.com.br.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.