ANYMARKET anuncia inovações no Fórum E-Commerce Brasil

Enquanto a ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) estima que o e-commerce brasileiro pode faturar cerca de R$ 38 bilhões no segundo semestre deste ano, o cenário para os marketplaces fica cada vez mais competitivo e inovação é palavra de ordem para se diferenciar da concorrência.

Neste caso, inovar significa oferecer uma operação sem erros, como faz o ANYMARKET, o hub para integração com marketplaces, criado e desenvolvido pela DB1 Global Software. Reconhecido por reunir características como estabilidade, segurança, robustez e estrutura, “o ANYMARKET tem a honra e a grande responsabilidade ter no portfólio grandes players do mercado como Cultura, Saraiva, Nike, Netshoes, L’oréal, Technos, LePostiche, entre outros”, comenta Ilson Rezende, CEO do ANYMARKET e presidente fundador da DB1 Global Software. “Mas parte desta responsabilidade significa inovar para entregar sempre o melhor. Assim vamos, mais uma vez, levar novidades ao E-commerce Brasil”, complementa.

Uma delas é a implementação dos SBOTs. Exclusivos do ANYMARKET, os SBOTS são softwares autônomos que corrigem falhas inesperadas de integração causadas pelos marketplaces, ERPs, plataformas de e-commerce e até mesmo erros do usuário.

Outra funcionalidade apresentada é o Smart Sync, atualização automática por prioridade dos itens mais críticos para a saúde do e-commerce, como quantidade de estoque, preço e anúncios, para evitar furos.

“Criamos os SBOTS e implementamos o Smart Sync com o objetivo de fazer as coisas funcionarem mesmo em situações de possível adversidade, efetivamente diminuindo a margem de erros”, diz Ilson Rezende.

Algumas outras características que fazem do ANYMARKET um hub único, já que nenhum outro reúne as características imprescindíveis para uma integração de sucesso, e preferido pelos grandes players, são:

Neutralidade junto aos marketplaces: que garante da confidencialidade das informações com a credibilidade de uma empresa certificada pela ISO 27001 de Segurança da Informação Digital. Único hub do mercado com essa certificação.

Estoque em Tempo Real: considerada a plataforma de atualização de estoque mais rápida do mercado, o ANYMARKET é o ÚNICO hub do mercado que possui atualização do estoque em tempo real, não importando o volume de transações do e-commerce nos marketplaces. O ANYMARKET recebe todas as informações e trabalha nelas simultaneamente, isso graças a sua Arquitetura Assíncrona que estabelece filas diferentes para cada processo de integração e trabalha nelas simultaneamente evitando furos de estoque.

Estabilidade para grandes volumes: arquitetura desenvolvida para processar grandes volumes e garantir operações sem falhas com armazenamento em ambiente Amazon Web Services.

Estratégias de frete nos marketplaces: entre as funcionalidades ímpares do ANYMARKET, está a REGRA DE FRETE POR MARKETPLACE que possibilita maior flexibilidade ao criar regras de frete para cada marketplace, como flexibilizar valores e exceções por produto, categoria, faixa de CEP, transportadora ou outros. Também ligadas a esse tema estão o Mapa de calor para Frete e Vendas, que possibilita localizar onde estão as grandes oportunidades para montar estratégias de vendas “matadoras”.

Buybox: Com essa funcionalidade o lojista trabalha a precificação dos seus produtos e melhora o posicionamento dos seus anúncios nos marketplaces aumentando sua taxa de conversão e principalmente, ajudando-o a ter a melhor margem de lucro em cada venda.

Regra de preço por marca: Cada canal de marketplace possui regras específicas e com a precificação inteligente do ANYMARKET é possível criar regras de preço por produto, marca, categorias e marketplaces, além de programar valores promocionais para datas especiais como Dia do Consumidor, Black Friday, entre outras, com apenas dois cliques.

Dashboard em tempo real: diferente dos BIs que mostram resultados do passado, esse dashboard emite notificações em tempo real com os principais indicadores de sucesso do e-commerce.

SAC centralizado: Com essa funcionalidade, o lojista pode visualizar e responder as mensagens recebidas em diferentes marketplaces diretamente no ANYMARKET. Assim, não precisará verificar cada painel por vez, o que diminui sua agilidade para responder. Com o SAC centralizado, um único responsável é capaz de visualizar e responder mensagens de diversos anúncios proporcionando mais agilidade nas respostas satisfação dos clientes, além de garantir a boa reputação.

“Sempre buscamos funcionalidades que levem diferenciais e uma boa experiência ao lojista. Por exemplo, o Buybox, que possibilita selecionar os produtos que deseja analisar nos marketplaces e verificar se estão ou não no BuyBox, conhecendo quem são os concorrentes que precisa superar e trabalhar para isso”, destaca Ilson Resende. “Assim, pela quarta vez consecutiva, nossa participação no Fórum E-commerce Brasil fomentará a geração de negócios e contribuirá com o ecossistema de e-commerce, facilitando as integrações entre empresas, marketplaces e outras ferramentas”, comenta o executivo.

O Fórum E-Commerce Brasil 2018 é o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research. Em sua 9ª edição, o Fórum E-Commerce Brasil reúne mais de 13 mil congressistas em 3 dias plenos de atividades técnicas e de negócios, divididos em diversas áreas de conteúdo, com palestrantes nacionais e internacionais, referência no mercado. O E-Commerce Brasil acontece de 14 a 16 de agosto no Transamércia Expo Center, em São Paulo.

Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.