Jovens do Programa Geração Futuro da Cargill fazem carreira na empresa e na região de Castro

O Programa Geração Futuro, desenvolvido pela Cargill, tem gerado grandes talentos para a própria empresa. Hoje, são mais de 15 jovens que concluíram seus cursos e integram o quadro de funcionários da multinacional. Além disso, mais de 110 já atuam em outras instituições da região. Visando o protagonismo social dos jovens de 16 a 24 anos do município de Castro (PR) e região, a iniciativa atua por meio dos pilares de cidadania, qualificação profissional e empreendedorismo na cadeia produtiva da alimentação. A ação da Cargill desenvolve cidadãos autônomos e participativos, capazes de identificar seu potencial e gerar novas oportunidades alinhadas ao cenário econômico da região.

Este é o caso de Ketelin Correa, 18 anos, estudante de engenharia mecânica e funcionária da Cargill: “Iniciei os cursos do Geração Futuro quando tinha 15 anos e cada um deles contribuiu muito para minha carreira profissional. No mesmo ano que finalizei o curso de Operador e Reparador de Computadores, consegui uma vaga como estagiária no Detran de Castro”.

O gerente industrial da Cargill, Marconi Vieira, ressalta que “o objetivo com o Programa Geração Futuro é preparar esses jovens para os desafios do mercado de trabalho e, por isso, tê-los dentro da nossa empresa é gratificante. Assim, podemos garantir que estamos formando os melhores profissionais e gerando um retorno benéfico para as nossas operações também”.

Rayeli Mascarenhas, 19 anos, que foi contratada pela Cargill assim que finalizou o curso de Auxiliar Administrativo, concorda com o executivo. “Assim como me ajudou, tenho certeza que o Geração Futuro está ajudando muitos outros jovens e, consequentemente, trazendo benefícios a nossa sociedade.”

No dia 24, quando se encerrou mais uma edição do Programa, 51 novos talentos foram reconhecidos com a entrega de diplomas dos cursos Viver e Adolescer com Qualidade de Vida e Assistente Administrativo. Outros 39 se formarão em Manutenção Mecânica Industrial em cerimônia a ser realizada no Centro da Juventude de Castro. Desde 2014, mais de 460 jovens foram formados em qualificação profissional, 52 em empreendedorismo, 71 passaram pelo curso Foco na Carreira e 339 pelo Geração Cidadã. O programa conta com as parcerias do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PR), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Associação de Moradores do Distrito de Abapan, Centro da Juventude de Castro e Prefeitura Municipal de Castro.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.