Banco da Família começa a operar no Paraná

Prestes a completar 20 anos de atuação, o Banco da Família, instituição de microcrédito com sede em Lages (SC), dá continuidade ao seu projeto de expansão no sul do País inaugurando na segunda-feira (25) a primeira filial no Paraná, em União da Vitória. Com 19 agências nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Banco da Família quer alcançar cerca de 4 mil pessoas em 10 cidades paranaenses, segundo a gerente da unidade, Maristela Schuler, que também é responsável pela agência de Videira.

“Nossa chegada ao Paraná nos deixa mais próximos da meta, que é estar presente em todas as operações de microfinanças do Sul do Brasil”, diz Isabel Baggio, presidente da instituição. “União da Vitória é bastante estratégica, pois faz divisa com Santa Catarina e fica bastante próxima das nossas agências de Videira e Caçador, além de ser uma região que tem perfil para ser atendida pelo Banco da Família”.

Certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), O Banco da Família trabalha com linhas de crédito voltadas para a população de baixa renda, promovendo a transformação social por meio do empreendedorismo, saneamento básico e aquisição da casa própria. A linha para saneamento básico é uma parceria com Water.Org, uma ONG internacional criada pelo ator Matt Damon, que financia construção de banheiros, compra de caixas d’água e materiais para construir ou reformar instalações hidráulicas e sanitárias.

Na habitação, o Banco da Família já financiou mil moradias, para famílias que têm renda média mensal de três salários mínimos. Chamada de BF Casa, a linha voltada para habitação tem baixíssima taxa de inadimplência.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.