ACOM Sistemas cria programa de premiação para incentivar colaboradores

Para garantir o sucesso de projetos e a satisfação ainda maior de clientes e da própria equipe, a ACOM Sistemas criou, neste ano, um programa que distribui parte do valor de novos contratos para a equipe da empresa, de acordo com o sucesso na conclusão desses novos projetos.

O Programa de Premiação Motivacional – PPM reserva 10% da renda obtida com novas contratações para distribuir, trimestralmente, uma quantia em dinheiro para os colaboradores por entregas bem-sucedidas. A previsão é de que esse incentivo possa resultar ao equivalente a mais de um salário extra anual para cada participante do programa.

A empresa formou um comitê para gerir o programa e estabeleceu critérios para participação e premiação, que levam em conta assiduidade, avaliações individuais de desempenho, sucesso na entrega dos projetos e feedback de satisfação dos clientes.

Na primeira entrega de premiação do ano, foram anunciados os resultados obtidos com a novidade implantada e todos participaram de um evento comemorativo dos 14 anos da empresa com palestra da Coach Paula Boarin, com o tema Talento – Missão – Visão e Propósitos, para ampliar a consciência da equipe sobre propósitos pessoais e profissionais.

Sobre o evento, a coach Paula comenta: “É muito bacana quando somos chamados para desenvolver um conteúdo para eventos onde a empresa demonstra real interesse no desenvolvimento do colaborador. Isso a ACOM Sistemas faz muito bem! A proposta foi 100% desenvolvida para esse momento de celebração e conquista. E a ideia foi trazer um conteúdo que fosse útil integralmente para os colaboradores. A recepção foi ótima e a participação do grupo fez a diferença. ”

“Dinheiro a mais sempre é bom”, acrescenta o Desenvolvedor Eduardo Petti Costa, que elogia o fato de a direção da empresa mostrar atenção especial com a equipe. Mas ele também destaca o compromisso a cada novo projeto: “sinto que, agora, sou responsável pelos meus ganhos extras e dos outros colaboradores ”.

É o que também percebe o Analista de Implantação Humberto Largura Neto, que trabalha na ponta final dos projetos. “Procuro ser ainda mais proativo. O compromisso com o resultado é maior e isso motiva a equipe”, completa.

Flávia Alves, da área administrativa e financeira, acompanha o PPM no controle dos projetos e já nota uma nova visão: “todos se interessam pelo trabalho dos outros porque sabem que o resultado vem de um grupo que precisa estar unido e comprometido”.

Carlos Drechmer, Diretor Executivo da ACOM Sistemas, explica que já se percebe uma grande mudança de cultura. “O programa foi criado para aumentar o engajamento do time com foco prioritário no sucesso do contratante. Com o êxito dos projetos, tudo fica bom para a empresa, para os colaboradores e, principalmente, para os nossos clientes”, enfatiza.

Marcado , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.