Oscar Schmidt, Walter Longo e CEOs das emissoras são alguns dos destaques do maior congresso de rádio e TV do Paraná

Grandes nomes estarão reunidos em Curitiba entre os dias 27 e 29 de setembro para debater “A Comunicação na Era Digital”, em um dois maiores eventos de rádio e TV do Brasil. A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT/PR) realizam a 24ª edição do Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil, no Hotel Four Points by Sheraton, com palestras, painéis, debates e uma ampla feira de negócios e equipamentos. O evento já conta com um número recorde de participantes: já são cerca de 350 inscritos.

Para o presidente da AERP, Alexandre Barros, o Congresso é um espaço de construção e diálogo para definir estratégias que assegurem ao negócio da radiodifusão uma vida longa. “Será uma oportunidade para discutir temas que possibilitarão ao rádio continuar crescendo no mercado, conquistando novos espaços e se integrando às novas mídias no mesmo plano de igualdade”, destacou.
O presidente do SERT/PR, Caique Agustini, também ressalta o fortalecimento do setor de radiodifusão que evolui, se moderniza e investe cada vez mais em qualidade, tendo como princípios a defesa da liberdade de expressão e a democracia. “Sabemos a importância de atingir mais e melhores resultados para que a nossa categoria cresça e se desenvolva forte e capaz”.

Confira alguns destaques da programação:

Oscar Schimdt

No dia 28/9, Oscar Schmidt entrará em cena, logo na abertura, para compartilhar a sua experiência de vida, mas, especialmente, os potenciais desenvolvidos no esporte: superação, desempenho, garra, determinação, busca por excelentes resultados, liderança e alta performance. Exemplo de força e superação, ele usará de toda sua irreverência e bom humor para debater uma nova visão sobre liderança, motivação, gestão, treinamento e inteligência emocional.

Especialistas internacionais

Também no dia 28/9, palestrantes internacionais irão discutir as mais modernas tendências em tecnologias em outros países, especialmente nos EUA e na Europa, onde a convivência das novas tecnologias com o rádio acontece há mais tempo. Olhando a realidade do rádio fora do Brasil, observamos dados positivos. Nos Estados Unidos, alcança 93% da população. Os faturamentos também são expressivos. Entre eles, estarão presentes Jay Tyler da Wheatstone Corp, Oliver Baumann da Orban para as Américas e John Lackness da Tieline.
Ceos das TVs brasileiras

No dia 29/9, CEOs de TVs compartilharão suas vivências e visão estratégica de uma projeção do futuro, abordando temas como o crescimento do conteúdo streaming e da televisão à cabo, a reinvenção do conteúdo e o futuro do negócio do setor de comunicação. Entre eles, estarão presentes Mariano Lemanski do Grupo GRPCOM, Leonardo Petrelli do Grupo Ric PR e Ratinho do Grupo Massa.

Walter Longo

Fechando o evento, no dia 29/9, o presidente do Grupo Abril e um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil, Walter Longo, irá abordar o impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor, apresentando exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado. Walter Longo ficou popularmente conhecido por atuar como conselheiro de Roberto Justus no reality show de negócios “O Aprendiz”.

24º Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil
Data: 27 a 29 de setembro de 2017
Local: Hotel Four Points by Sheraton Curitiba
Programação completa: http://aerp.org.br/congresso/programacao/

Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.