Nova fábrica De Heus, em Toledo, traz novidades para iniciais para suínos e aves

Após um período de testes bem sucedidos, a De Heus inaugura oficialmente a fábrica dedicada em Toledo, no Paraná, no dia 15 de agosto. Segundo o diretor presidente da empresa, Hermanus Wigman, essa nova unidade de fabricação é estratégica para o crescimento da empresa, porque traz um novo paradigma quanto a padrões de qualidade e de segurança sanitária em rações pré-iniciais para suínos e aves. “Representa uma grande evolução tecnológica e vai reforçar o posicionamento da companhia como essencialmente inovadora”, destaca.

Desde que chegou ao Brasil, há quatro anos, a multinacional holandesa fez das inovações uma de suas principais alavancas de crescimento no mercado. Nem mesmo o cenário de crise tem impedido o desenvolvimento da empresa no país. Isso também se deve ao agronegócio, que mantém o protagonismo nacional e internacional, dando fôlego ao mercado com safra recorde neste ano e produção animal consolidada e com tendência ascendente.

A nova fábrica chega com conceito inovador de produção de rações – novidade no Brasil -, que assegura altíssima qualidade e absoluta segurança sanitária dos produtos, pois tem um sistema elaborado com matérias-primas utilizadas, de qualidade elevada e processos envolvidos, rigorosamente desenhados e controlados. “Trabalhamos lado a lado dos técnicos holandeses que têm grande experiência no sistema e peculiaridades de uma fábrica dedicada, ajustando cada detalhe do processo industrial e no treinamento de equipe”, explica Alexandre Reis, Gerente Industrial da De Heus. Esse cuidado na produção de rações pré-iniciais – usadas no início da vida dos animais -, beneficia o produtor, que consegue obter maior vitalidade e desempenho produtivo do animal.

Na Holanda e em diversos países da Europa, já são sentidos os reflexos dos benefícios de uma fábrica dedicada e o mercado aderiu amplamente os conceitos de que o investimento nos primeiros dias de vida do leitão tem retorno garantido no momento da venda dos animais. O sucesso da introdução desta inovação no segmento, garante-se pelo excelente custo-benefício proporcionado pelo desenvolvimento adequado da nutrição, o monitoramento atento da produção e pelo acompanhamento e os diagnósticos das necessidades de campo, fundamentais para atingir o potencial máximo de produtividade e a lucratividade dos sistemas de produção.

A De Heus já está produzindo na nova unidade de fabricação a linha de Rações Premium Romelko, que é lançamento e oferece ao mercado um inovador conceito nutricional para leitões, melhorando a performance dos animais em todo o ciclo. “Garantir alimentos seguros para o início da vida destes animais não é uma tarefa fácil, pois demanda processos produtivos mais complexos”, destaca Gabriel Salum, gerente técnico – Suínos da De Heus Brasil.

Marcado , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.