BB anuncia R$ 1 bilhão para energia renovável no Paraná

O Programa Agro cartier bracelet Energia do Banco do Brasil destina R$ 1 bilhão para o financiamento e instalação de usinas geradoras de energias renováveis pelos produtores rurais no Paraná.

O Agro Energia incentiva o uso do biogás, como replica cartier love bracelet motor de desenvolvimento sustentável da agricultura cartier bracelet
e viabiliza o tratamento aos dejetos oriundos da suinocultura, por exemplo. Os recursos podem beneficiar mais de 2,5 mil unidades de terminação de suínos do estado, por meio das linhas Inovagro, Pronamp, Investe Agro, Pronaf Eco, Pronaf Agroindústria e Prodeccop.

Para estimular a prática pelos produtores rurais e promover a instalação da modalidade, o banco firmou parceria com o Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás (CIBiogás) e a LAR Cooperativa Agroindustrial.

O acordo potencializa a instalação de usinas geradoras de energia solar, eólica e biomassa. As instituições estimam reduzir o custo de produção, alcançar a autossuficiência na geração de energia e ampliar os negócios do setor agropecuário.

O Banco do Brasil é o maior banco do agronegócio brasileiro e mantém-se, historicamente, como o principal agente financeiro do agronegócio no país. Conforme dados do Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR), o BB detinha, em Mar/17, 58,4% de participação nos financiamentos destinados ao setor. Destaca-se que em 2016, pelo quinto ano seguido, o BB integrou o índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova York – DJSI, e reconhecido como um dos oito bancos mais sustentáveis do mundo por “The Sustainability Yearbook”.

O CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás) é uma instituição científica, tecnológica e de inovação, em forma de pessoa jurídica de direito privado, constituído como associação sem fins lucrativos, autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto. O Centro é formado por 16 instituições que desenvolvem e/ou apoiam projetos relacionados às energias renováveis. Sua estrutura conta com um laboratório de biogás, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, e com 11 unidades de produção de biogás no Brasil e no Uruguai.

A LAR Cooperativa Agroindustrial é consolidada como a terceira maior cooperativa do Paraná e tem seu Centro Administrativo localizado em Medianeira (PR). Possui mais de 9 mil associados e 6 mil funcionários e sua área de atuação abrange o Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Marcado , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.