Novartis inaugura linha produtiva em Cambé

A Novartis acaba de inaugurar uma nova linha de produção de medicamentos sólidos na fábrica de Cambé, no Paraná. Com a nova plataforma, a companhia fake cartier bracelets
amplia em 25% a capacidade de produção de medicamentos genéricos sob a marca cartier bracelet gold
Sandoz no Brasil. A nova linha fecha um ciclo de R$ 54 milhões em investimentos na expansão e melhoria da planta industrial.

A ampliação da unidade de Cambé está em linha com o crescimento das vendas da companhia na América Latina, que foi de 11% em 2016, segundo cartier bracelet
balanço global da companhia. No ano, a empresa atingiu vendas globais recordes de US$ 10,1 bilhões.

“A companhia está crescendo no Brasil, que representa cerca de 50% do mercado farmacêutico na América Latina. E, para isso, precisa de maior capacidade de manufatura para atender um mercado com diversas oportunidades”, explica João Keller, diretor de operações da fábrica de Cambé.

A nova linha produzirá 26 dos 240 produtos processados na planta paranaense. A unidade de Cambé abastece o mercado nacional, além de exportar para países da América Latina e Europa.

A fábrica de Cambé faz parte da Novartis Technical Operations (NTO), complexo operacional com 67 unidades produtivas no mundo, que abastece todas as divisões da organização, desde medicamentos genéricos até os inovadores – farmacêuticos e oncológicos.

Para André Brázay, diretor geral da Sandoz no Brasil, embora o mercado de genéricos tenha diminuído o ritmo de crescimento em 2016, o país segue ocupando papel estratégico para a Sandoz neste segmento de mercado. “Este aumento de capacidade na fábrica de Cambé é fundamental para nossos planos de expansão no mercado doméstico e na América Latina”.

Nos últimos anos, a fábrica registrou um aumento de produção de cerca de 10% ao ano, impulsionado por excelência operacional e capacitação técnica de funcionários.

Marcado , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.