Ministro Marcos Pereira lança programa de apoio à indústria no Paraná

Em solenidade na Federação das Indústrias do Paraná, o ministro Marcos Pereira lançará nesta quarta-feira (26) o programa Brasil Mais Produtivo, iniciativa que busca aumentar em pelo menos 20% a produtividade das empresas participantes. O ministro participa também da entrega de certificado do milésimo treinamento da Redeagentes (Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior).

No Paraná, serão atendidos 200 empreendimentos pelo Brasil Mais Produtivo, em três setores. Selecionados a partir de estudos técnicos do MDIC, participação os empresários dos ramos Moveleiro, no APL de Móveis de Arapongas; Metalmecânico, no APL de Metalmecânico de Curitiba; e Alimentos e Bebidas, no APL de Alimentos, bebidas, orgânicos, erva mate (Londrina, Maringá e Curitiba).

O programa dissemina o uso de ferramentas de manufatura enxuta (lean manufacturing), baseadas na redução dos sete tipos cartier love bracelet de desperdícios mais comuns que ocorrem no processo produtivo: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.

Cultura exportadora

A Redeagentes, programa do MDIC que já capacitou mais de 25 mil empreendedores em 256 municípios brasileiros, tem o objetivo de difundir a cultura exportadora e estimular a inserção de empresas de pequeno porte no mercado externo por meio da realização de treinamentos, cursos e oficinas sobre como exportar.

A capacitação, oferecida replica cartier gratuitamente aos empreendedores, é realizada cartier bracelets em parceria com diversas instituições localizadas nos Estados, que disponibilizam o local do treinamento e prestam apoio administrativo durante a realização das atividades. O MDIC oferece o material didático e os formadores, que ministram os cursos.

No estado do Paraná, já foram realizados 88 treinamentos para mais de duas mil pessoas em 23 municípios, entre eles Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. O milésimo treinamento da Redeagentes, realizado em Curitiba nos dias 25 e 26, oferecerá aos empreendedores o Treinamento em Exportação para Empresas de Pequeno Porte. Há ainda outras três modalidades de cursos realizadas no âmbito do programa: Treinamento para Agentes de Comércio Exterior; Curso Básico em Exportação; e Oficina sobre Ferramentas de Apoio ao Exportador.

Lançamento do Programa Brasil Mais Produtivo e encerramento do milésimo treinamento do programa Redeagentes

Hora: 10h
Local: FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Campus da
Indústria – Av. Comendador Franco, nº 1341 – Jardim Botânico

Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.