Advogada larga carreira e cria startup de decoração

Há três anos, a curitibana Caroline Dias era uma advogada cheia de compromissos. Ao reformar o seu apartamento, a profissional não podia parar para pesquisar e comprar objetos de decoração em lojas físicas e no horário comercial. Deste modo, ela percebeu que existia no mundo online uma escassez desses produtos e viu neste problema um mercado em potencial. Assim nasceu uma oportunidade de negócio e a advogada Caroline Dias decidiu mergulhar de cabeça nesta ideia.

O marketplace Montacasa, que de início era fruto de uma necessidade, consolidou-se no mercado de decoração e gourmet e hoje soma mais de 80 mil selecionados produtos de mais de 550 marcas diferentes em sua vitrine, além de ambientes decorados de mais de 2 mil instant knockout arquitetos parceiros. “A ideia é fazer com que o Montacasa seja o melhor canal de divulgação para as marcas e um facilitador para o usuário – já que ele encontra tudo o que precisa para decorar a casa num só lugar, além de muita inspiração”, resume Caroline.

O Montacasa faz parte de um mercado que tem tudo para crescer até o fim deste ano. Segundo o relatório Webshoppers, realizado pela E-bit, as categorias de eletrodomésticos e casa e decoração são respectivamente, a primeira e a quinta categoria mais vendida (em faturamento) no primeiro semestre de 2016 e a expectativa é que o mercado como um todo cresça ainda mais 8 % até o fim do ano.

Descontos exclusivos como diferencial

Com foco na qualidade e respeito aos seus usuários, o Montacasa busca parcerias com os melhores e-commerces de decoração e gourmet do mercado e o processo de curadoria é um passo importante para filtrar o que tem sinergia com o marketplace. As lojas, de uma maneira geral, precisam oferecer facilidade de navegação, produtos de qualidade e boas condições de pagamento, além de serem empresas com ótima reputação no mercado.

Além de disponibilizar os produtos on-line, o Montacasa ainda realiza acordos com parceiros para oferecer descontos e outros benefícios exclusivos para os usuários que navegam e conhecem a marca pelo Montacasa. “Por meio de ações de divulgações exclusivas, quem ganha é o cliente, que tem mais vantagens ao escolher o Montacasa como o seu ‘buscador’ de produtos decor e gourmet”, explica Caroline.

Uma novidade que o Montacasa lançou recentemente, por exemplo, é o Clube Vip Montacasa. Um clube fechado de descontos, o qual os usuários, previamente convidados, possuem benefícios exclusivos que aumentam gradativamente ao convidar mais amigos para participar. Hoje, a lista de espera para entrar no clube chega a 50 mil pessoas.

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