Segurança em mobilidade Como as instituições podem se proteger do sequestro de dados, pichação de sites e invasões virtuais em geral?

O Café-Palestra “Segurança em Mobilidade”, promovido pelo Grupo de Intercâmbio de Experiências em Tecnologia da Informação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK – PR) e com a coordenação da Assespro-Paraná, trará informações para empresas que buscam soluções em mobilidade e proteção dos seus dados. O evento ocorre no dia 19 de abril, próxima terça-feira, a partir das 8h30, no Hotel Slaviero Palace.

A palestra, que será ministrada por Iberê Meireles Duarte, executivo com mais de 35 anos na área de Tecnologia, pretende trazer o conceito de mobilidade e suas utilizações, além de indicar ferramentas para a proteção de dados das empresas que, uma vez conectadas, correm o risco de invasão de privacidade, vazamento de informações, sequestro de dados, seguido de bloqueio de servidores, marcas de ataque (uma espécie de pichação de sites), entre outras formas de invasões.

Segundo Duarte, se por um lado a mobilidade trouxe mais possibilidades de acesso, por outro fragilizou a proteção. “Contudo, pela velocidade atual e alta conectividade mundial, não conseguimos retornar ao nosso escritório para obter essas informações, então, para a tomada de decisões temos que ter essa mobilidade. As respostas precisam ser em tempo real”.

Diante disso, as instituições devem buscar soluções para se proteger. De acordo com o especialista em mobilidade, não existe uma fórmula rígida, pois depende muito da operação e controle dos acessos à rede, mas o ideal é ter um bom firewall com regras rígidas de acesso ao servidor, redes separadas para acesso profissional e pessoal, aplicativos de gerenciamento dos dispositivos portáteis, aplicativos controlados, um ambiente replicado, sem se esquecer dos backups.

“Ainda indico para as empresas um estudo de políticas para controle, análise de custos e riscos, planejamento da implementação e atualização constante”, aconselha.

Iberê Meireles Duarte: Executivo com mais de 35 anos na área de Tecnologia. Trabalhou em empresas multinacionais fabricantes de computadores de grande porte, dirigiu a área de tecnologia de indústrias e hospitais. Há mais de 18 anos é responsável por uma empresa focada em mobilidade na automação de dados.

Serviço:
Assunto: Café-Palestra “Segurança em Mobilidade” – GIETI
Data/horário: Terça-feira (19 de abril), das 8h30 às 10h30
Local: Hotel Slaviero Palace
Rua Senador Alencar Guimarães, 50 (Centro) – Curitiba (PR)
Mais informações pelo e-mail: ahkcuritiba@ahkbrasil.com ou (41) 3323-5958

Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.