Agropixel, de Londrina, é selecionada pela IBM para programa de startups

Incubada na Intuel receberá US$ 2 mil por mês, durante um ano, em créditos para desenvolver sua solução na nuvem

A empresa londrinense Agropixel foi selecionada pela IBM para participar do IBM Global Entrepreneur Program for Cloud Startups, que faz parte do Programa Global de Empreendedorismo da companhia, iniciativa que visa reconhecer a próxima geração de empreendedores, apoiando-os na fase inicial da empresa com infraestrutura e plataforma em nuvem, além de outras soluções tecnológicas.

“Nossa proposta é participar do programa e desenvolver uma plataforma para o setor agrícola voltada à tomada de decisão de grande volume de dados”, explica Walter Maier Neto, sócio da Agropixel, que é incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel – UEL). A solução da Agropixel, segundo Walter, envolverá a análise de dados de diferentes fontes, tais como sensoriamento remoto de maquinários agrícolas, imagens multiespectrais de satélites e drones, criando um ambiente simplificado e rico em informações.

A Agropixel receberá US$ 2 mil por mês, durante um ano, em créditos para uso na nuvem IBM – SoftLayer e Bluemix, ou seja, infraestrutura e plataforma na nuvem. “O programa de cloud para startups surgiu para suprir as necessidades de TI dos empreendedores. Saber que as startups utilizam a nossa tecnologia e que estamos auxiliando-as a trazer inovação para o mercado, nos enche de satisfação e nos engaja a buscar cada vez mais novos benefícios para este público”, disse Marcela Vairo, executiva de Desenvolvimento de Ecossistema da IBM.

Levar tecnologia de inteligência para o setor agrícola é uma das propostas da Agropixel, que fará a gestão do processo na produção por meio de sensoriamento remoto. “Vamos unir nossa experiência de 27 anos na área do agronegócio para desenvolver uma solução que leve mais eficiência à produção”, destaca Walter, que conta com o sócio Francisco Nogara na gestão da empresa.

Programa IBM Global Entrepreneur

O Programa Global de Empreendedorismo da IBM (GEP) surgiu nos Estados Unidos, em 2010, e chegou ao Brasil no ano seguinte. Esta iniciativa oferece às empresas acesso aos softwares IBM, sem encargos, por três anos, para desenvolvimento e testes de soluções, além da possibilidade de participar do IBM SmartCamp, maior evento da companhia para startups, que oferece mentorias aos empreendedores, exposição para parceiros de negócios e investidores.

Já o benefício em cloud computing foi reformulado este ano e recebeu o nome de IBM Global Entrepreneur Program for Cloud Startups. O programa já possui mais de 2 mil empresas participantes e oferece créditos na nuvem IBM durante um ano.

Saiba mais: http://ibm.biz/CloudGEP

Intuel

A Intuel tem como objetivo fundamental apoiar projetos e empreendimentos de base tecnológica, visando à criação de empresas inovadoras e sustentáveis. A missão da incubadora é fomentar o empreendedorismo inovador e para isso disponibiliza uma série de benefícios voltados aos pequenos negócios. Saiba mais em: www.intuel.com.br

Fonte: Comunicação Aintec

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.