Tribunal de Justiça do Paraná renova parceria com o ICI para realizar o programa Justiça no Bairro

O Instituto Curitiba de Informática renovou nesta terça-feira (04) a cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. A parceria prevê a prestação de serviços de tecnologia da informação e comunicação ao Núcleo de Conciliação e ao programa Justiça no Bairro, o que inclui a manutenção e hospedagem de sistema de informação e apoio técnico nos eventos.

A cerimônia reuniu a diretoria executiva do ICI e a cúpula do TJ-PR no Palácio da Justiça. A desembargadora Joeci Machado Camargo, que idealizou e conduz o programa de responsabilidade social do Poder Judiciário do Paraná, apresentou o sistema desenvolvido pelo ICI para o Justiça no Bairro. A ferramenta passou por recente atualização, que inclui a assinatura digital dos processos e integração com o Projudi – Processo Eletrônico do Judiciário do Paraná. A desembargadora destacou a rapidez do programa, que em poucas horas disponibiliza o atendimento e oferece as resoluções jurídicas que a população necessita.

O diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta, falou sobre a atuação do Instituto, que é provedor de soluções integradas de TIC para a gestão pública. Ele salientou que a parceria com o Justiça no Bairro existe desde 2004 e tem grande importância para o Instituto: “Nós oferecemos o ferramental necessário para que muitas pessoas trabalhem em função da população que carece de atendimento jurídico. É a tecnologia da informação como instrumento de apoio para a transformação da sociedade.”

Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, “a liderança da desembargadora Joeci fortalece a atuação social do TJPR e é uma honra ter o ICI como parceiro nessa área social”. O presidente cumprimentou as equipes envolvidas e ressaltou que espera que a parceria continue existindo por muitos anos. “Ficamos felizes em saber que todos os membros do ICI entendem a importância dessa atividade”, declarou Vasconcelos. “Vocês estão praticando uma atividade maravilhosa, que leva bem-estar para muita gente. Isso dignifica não só o trabalho do Instituto, mas de todo o Poder Judiciário do Paraná”, finalizou.

Também participaram da cerimônia, pelo Instituto, o diretor administrativo e financeiro Marcelo Prado, o diretor técnico Fabricio Zanini, o assessor jurídico Alexandre Scolari, e a gestora do projeto Claudia Soares. Do Tribunal de Justiça: o 1.º vice-presidente desembargador Renato Bettega, o 2.º vice-presidente desembargador Fernando Wolff Bodziak, o corregedor-geral desembargador Eugênio Achiele Grandinetti, o juiz do Núcleo de Conciliação André Carias de Araujo e o promotor do Núcleo Regis Rogerio Vicente Sartori.

Fonte: Instituto Curitiba de Informática

Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.