Rede mundial de fãs do Google promove dia de trabalho compartilhado em Curitiba

O próximo final de semana em Curitiba será de intensa atividade para os interessados na cultura do trabalho colaborativo e do empreendedorismo. O Google Business Group (GBG) promove no sábado (08), o Coworking Day 2015, um dia de palestras, oficinas, interação para negócios, arte e cultura. As atividades vão das 9h às 17h, na sede do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), à Rua Dr. Corrêa Coelho, 741, no Jardim Botânico. A iniciativa tem apoio do IBQP e do Icities, programa voltado para o desenvolvimento de Cidades Inteligentes. Inscrições em http://www.gbgcuritiba.org.

O evento terá palestras e painéis simultâneos sobre trabalho compartilhado, startups, atividades remotas, internet das coisas e exemplos do Vale do Silício, com 11 especialistas nas áreas. Paralelamente às oficinas e atividades de interação e networking, mais de uma dezena de grafiteiros estará trabalhando na cobertura dos muros do IBQP, com desenhos e inspirações relacionados à temática de Cidades Inteligentes. Até o final do dia, os 200 metros de muro estarão pintados com projeções de como devem ser os principais símbolos de Curitiba num horizonte de 50 anos.

O coworking é um modelo de trabalho baseado no uso compartilhado de espaços e recursos de escritório. Permite uma maior conexão e interatividade entre os profissionais, já que pessoas de empresas e projetos diferentes utilizam o mesmo ambiente. A modalidade favorece o surgimento de novas ideias e de outras iniciativas entre os profissionais, além do amadurecimento dos projetos já existentes.

A proposta da criação de um Coworking Day está completando uma década este ano. A ideia surgiu em São Francisco, nos Estados Unidos, quando o americano Brad Neuberg alugou um espaço e ofereceu o ambiente de trabalho para outras pessoas. Hoje é uma celebração mundial. Em Curitiba, o evento é uma promoção do Google Business Group, uma rede mundial de pessoas interessadas em aprender, trocar experiências e aprimorar a eficiência profissional. Todos são voluntários, independentes, e têm interesse na tecnologia Google para negócios. Atua totalmente independente do Google Corporation. Em todo o mundo são 170 capítulos do GBG, sendo 26 apenas no Brasil.

Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.