Prefeitura e Sebrae lançam o Inova Guarapuava

Prefeito Cesar Silvestri Filho, Joel Franzin do Sebrae e Eloi Mamcasz da  ACIG e NTI Guarapuava

Prefeito Cesar Silvestri Filho, Joel Franzin do Sebrae e Eloi Mamcasz da ACIG e NTI Guarapuava

Na noite da última terça-feira (04), na praça interna do Paço Municipal, foi realizado o lançamento do Inova Guarapuava 2015, uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Sebrae. A iniciativa, que integra o programa Guarapuava Empreendedora, é destinada a micro e pequenas empresas, mas este ano o atendimento se estendeu aos MEIs (Micro Empreendedores Individuais). “O empreendedores têm papel muito importante na economia. Desde que o Guarapuava Empreendedora começou a atuar na cidade, mais de 700 pessoas se tornaram empresários. Isso mostra que possuímos uma base sólida também no desenvolvimento comercial. Toda a estrutura que o Inova e outros programas implantados na nossa gestão proporcionam muitos benefícios e oportunidades aos guarapuavanos”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Com o objetivo incentivar o desenvolvimento, o Inova identifica as potencialidades individuais e auxilia no desenvolvimento local. “Não podemos deixar de destacar esse momento positivo que Guarapuava está vivendo comercialmente. O Inova chegou para ficar e já é um sucesso. Cerca de 130 empresas estão na lista de espera para desfrutar dos benefícios oferecidos. O programa abre para o comércio, indústria, agronegócios e serviços. Temos orgulho das nossas conquistas inovadoras”, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Sandro Abdanur.

Empresário desde 2010 no setor de tecnologia, Emerson Theodorovicz usou os benefícios do Inova tanto para economizar dinheiro quanto para obter recursos e serviços de qualidade que ajudaram sua empresa a crescer. “Eu já conhecia os serviços que o Inova oferecia através do Sebrae e, posteriormente, pelo Guarapuava Empreendedora. Quando você tem o conhecimento que sua empresa vai investir 20% do valor total para uma inovação, as ideias começam a surgir e você não pode perder a oportunidade de utilizar esses recursos. Através do Inova eu consegui registrar minha pequena empresa, renovar a ambientação da loja e ainda ter um e-commerce”, conta o empresário.

Em 2014, o Inova atendeu 190 empresas, sendo 36 beneficiadas pelos recursos do fundo; 58 participaram de palestras; 52 receberam consultorias e diagnósticos; e 44 compartilharam de clínicas tecnológicas, que consistem em encontros para empresários do mesmo ramo. Secretários municipais, vereadores e representantes de entidades também prestigiaram o evento.

Fonte: Prefeitura de Guarapuava

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.