Entidades lançam o TICNOVA em Maringá

logo1

O APL de Software de Maringá e Região, a Software by Maringá e o SindTI realizam o lançamento da edição 2015 do TICNOVA, o maior encontro do setor de tecnologia da informação e comunicação do interior do Paraná. O evento será realizado de 25 a 27 de agosto.

O TICNOVA será composto por palestras, workshops e minicursos voltados para empresários, profissionais, professores, pesquisadores e acadêmicos do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). O objetivo é promover a integração de pessoas com vistas à geração de empresas, produtos e serviços inovadores.

O evento é composto por três trilhas temáticas que possuem um conjunto de palestras, minicursos e workshops voltados a temas estratégicos do setor de TIC com o objetivo de atualização tecnológica, difusão de tendências, aplicação de conceitos e geração de inovação: Novas tecnologias, Empreendedorismo e Carreira, Negócios e Oportunidades.

A palestra magna, no dia 25 de agosto, no teatro Calil Haddad será proferida pela escritora, consultora e palestrante, Martha Gabriel. Ela é especialista em marketing digital, inovação e educação e autora do Best seller “Marketing na era digital”. O tema será “O Futuro dos Negócios”.

Papo Tech

Eventos alternativos fazem parte da programação do TICNOVA, sendo realizados em outras datas. Um deles é o Papo Tech!, ou Papo Universitário, que terá como tema “A Tecnologia das Profissões!” O evento será nos dias 1 e 2 de agosto, com entrada franca, no Shopping Maringá Park, terceiro piso. Inscrições: http://bit.ly/papo-tech.

O Papo Tech! abordará como a tecnologia está presente nas mais diversas profissões e como ela impacta não somente o dia-a-dia do profissional, mas a todos que o cercam. Os palestrantes são profissionais-referência em suas profissões que utilizam a tecnologia como uma grande aliada para atingir resultados.

Hackathon

Outro evento que faz parte das programações do TICNOVA é a Maratona de Programação Hackathon, que será realizada nos dias 15 e 16 de agosto, no Maringá Park. Durante 24 horas, programadores terão o desafio de planejar e desenvolver soluções para resolução de problemas propostos pela organização doe evento.

O Hackathon visa estimular e desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. Os eventos têm o apoio da Assespro-Paraná e Softex.

Programação de palestras e oficinas no CTM/SENAI – dias 26 e 27

Dia 26 – 20:45
Palestra: Be Mean
Jean Carlo Nascimento Suissa, evangelista de novas tecnologias NoSQL e Node.js, organizador dos eventos FrontinSampa e Sampa.jr.

Dia 26 – 20:45
Palestra: Como UX pode transformar seu negócio local em global
Melina Alves: Be Mean, fundadora da DUXcoworkers.com, professora no MBA de UX, Arquitetura da Informação e Usabilidade da Faculdade Impacta e no MBA de Marketing da FAP-SP.

Dia 27 – 20:45 – 22:00
Palestra: Watch & Wear com Xamarin e C#
Rogério Rodrigues, Software Architect na 2PC Informática com foco em Desenvolvimento Mobile. Microsoft Student Partner e Xamarin Student Ambassador, promovendo o conceito de desenvolvimento CrossPlatform com C#.

Dia 27 – 19:15 – 20:30
Palestra: Inteligência Artificial ou Imbecilidade Humana?
Valdemar Setzer Um dos pioneiros no ensino e pesquisa em Ciência da Computação no Brasil. Formou-se em Engenharia Eletrônica no ITA e doutorou-se na USP. Foi professor nas Universidades do Texas em Austin, USA, e de Stuttgart na Alemanha

Dia 26 – 20:45 – 22:00
Palestra: Testes de mobile –
Elias Nogueira, possui MBA em Teste de Software e a certificação internacional de teste de software CSTE – Certified Software Tester, oferecida pela QAI Brasil. Trabalhou em projetos de engenharia de teste de qualidade de dados (Data Mining, Data Cleasing, Data Profiling, Noisy text analysis) e Georeferenciamento (Marketing de Precisão). É especialista em automação de testes em ferramentas open source e soluções da HP (QTP, LoadRunner, Quality Center)

Dia 26 – 19:15 – 20:30
Palestra: Automação de testes –
Julio de Lima Especialista em automação de testes de software, possui formação em Tecnologia da Informação e certificações internacionais (CTFL e CTAL-TM pelo ISTQB) e nacional (CBTS pela ALATS). Atualmente é consultor de automação de testes e instrutor na Qualister.

Dia 27 – 20:45 – 22:00
Palestra: Da realidade aumentada até humanos aumentados
Verônica Teichiriebi, Doutora em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). Participou de um programa de doutorado sanduíche na Aerosensing Radarsysteme GmbH, Alemanha. É professora do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE), onde lidera o grupo de pesquisa VOXAR labs.

Dia 26 – 19:15 – 20:30
Palestra: Como inovar em tempos de crise –
Arthur Schuler da Igreja Professor da FGV-RJ, atuação profissional e acadêmica em 23 países, certificado em negociação na Harvard University e Cambridge University, doutorando na École Supérieure de Commerce de Rennes (França), Mestre pela Georgetown University (EUA).

Dia 26 – 20:45 – 22:00
Palestra: Survival Horror? Empreendendo em Games no Brasil –
Paulo Luis Santos é Empreendedor, Game Designer, Músico e Professor. Fundou, em 2012, a Flux Game Studio, empresa brasileira de desenvolvimento de games autorais e sob encomenda que conquistou clientes multinacionais como Ambev, Banco Bradesco e a publicadora global 505 Games.

Dia 27 – 19:15 – 20:30
Palestra: Empreendendo com Alto Impacto
Marco Antônio Mazzonneto Formado em Administração pela UFPR, e com cursos de empreendedorismo e liderança na University of Manitoba – Canadá, Marco Antonio trabalha com empreendedorismo desde 2010. Hoje é um dos responsáveis pela área de Apoio a Empreendedores na Endeavor Paraná, já tendo atuado também na área de prospecção de empreendedores de alto impacto no estado.

Dia 27 – 20:45 – 22:00
Palestra: Os 5 maiores erros de quem vai desenvolver um Game e eu cometi TODOS! –
Francisco Isidro, professor e Pesquisador nas áreas de Game Development, Mobile e Cloud Computing. Tem projetos para ensinar a molecada a programar desde cedo e ainda quer ver um país mais programador. A partir desse sonho, ele utiliza Games como forma de aproximar a galerinha fanática do “lado negro da força”.

Dia 27 – 19:15 – 20:30
Palestra: Inovação Tecnológica – Internet das Coisas
Claudenir de Andrade Formado pela Academia de Sistemas Informáticos de Madrid em Análise de Sistemas, trabalha com automação comercial há 18 anos, foi responsável pela homologação e aprovação de ECF´s Brasileiros em Países como Equador e Venezuela. É Diretor de Integração Tecnológica e Pré-venda da Urmet Daruma, onde atua há 11 anos, criou a divisão de Desenvolvedores Daruma Developers atualmente com quase 7.000 desenvolvedores.

Dia 27 – 19:15 – 20:30-
Palestra Cidades Tecnológicas e Mobilidade Urbana
André Marcolino, Possui Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, graduado em Industrial Design. Possui sólida experiência no planejamento e estratégias de inovação para indústria, usando a metodologia do Design Thinking. Trabalhou em grandes multinacionais de diversos setores e agências de Design e inovação. Atualmente, trabalho na Experience Design Thinking, uma Empresa de Gestão do Business Design, É Empretéco Sebrae, Faz parte do Conselho Diretor ADP – Associação Design de Produto.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.