Incubadora do Senai seleciona empresas

Encerram na próxima terça-feira (12) as inscrições do processo seletivo da Incubadora do Centro Internacional de Inovação do Senai. Neste edital, serão selecionadas até quatro empresas na modalidade “residente” e cinco na “não residente”. O resultado será divulgado no dia 22 deste mês.

Os setores de negócios a serem incubados devem ser relacionados à Tecnologia de Informação e Comunicação, Biotecnologia, Energias Renováveis e Eficiência Energética, Nanotecnologia, Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás, Eletroquímica e demais negócios que tenham características inovadoras.

Segundo o consultor do Senai na área de Empreendedorismo e Capital Inovador, Mário Calzavara, o grande diferencial da Incubadora é estar inserida no ambiente da indústria. “Com nosso suporte, a empresa se desenvolve e dispõe de uma série de ações para ter acesso ao mercado, além de contribuir para o atendimento de demandas industriais, ajudando assim no desenvolvimento do setor em nosso estado”, afirma.

O período de incubação vai de um a dois anos. “A Incubadora oferece um ambiente propício à inovação, que estimula os empreendedores a alavancar seus negócios. Ao atingirem seu nível de maturidade, estarão preparadas para o mercado e para fortalecer o crescimento da indústria paranaense”, explica Calzavara. Ao todo, seis empresas já passaram pelo processo: Já Entendi, Dixi, Comsol, Ubivis, Cinq Mobile Ventures e V2B Tecnologia.

Para saber mais sobre o Edital de Seleção, acesse http://app2.fiepr.org.br/licitacao/pub/arquivos/415d83c1ac07b4b9dc54d699db02b081.pdf

Marcado , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.