Curitiba ganha novo site para divulgar atrações e serviços turísticos

Entrou no ar nesta quinta-feira (28) o novo site do Instituto Municipal de Turismo (CTur) — www.turismo.curitiba.pr.gov.br. Depois de mais de 10 anos sem uma atualização, Curitiba ganha uma plataforma moderna e funcional para facilitar o acesso de turistas e moradores aos serviços turísticos da cidade. O site reúne detalhes da história da cidade e de seus atrativos turísticos – incluindo uma galeria 360º, que permite aos usuários um passeio por dentro de parques e museus. Também estão disponíveis serviços turísticos, projetos, editais e decretos ligados ao turismo.

O projeto foi realizado em parceria entre a equipe técnica do CTur e o Instituto Curitiba de Informática (ICI). As novidades foram apresentadas ao trade de turismo de Curitiba, em evento realizado nesta quinta-feira (28), na Prefeitura.

“O site precisava de uma reformulação há mais de 10 anos. Agora conseguimos executar o projeto, dando ao turista uma boa ferramenta de informação, capaz de chamar a atenção para Curitiba, que é uma cidade com vocação turística, como pudemos comprovar durante a Copa do Mundo”, disse o presidente do CTur, Paulo Conalghi, que deixará a função na segunda-feira (1°) e será substituído pelo atual secretário municipal de Relações com a Comunidade, Caíque Ferrante, que também participou do lançamento.

Durante a Copa Curitiba recebeu 214.505 turistas, dos quais 95.854 estrangeiros, conforme pesquisa realizada por meio de parceria entre o CTur e o Departamento de Turismo da UFPR. A pesquisa revelou que mais de 95% dos turistas consideraram que a cidade atendeu ou superou as expectativas que tinham antes de chegar.

“O novo site funciona como porta de entrada da cidade. Os turistas poderão montar sua logística e escolher hotéis de acordo com o seu interesse e motivo da viagem”, disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Paraná (ABIH-PR),Henrique Lenz César Filho.

O que você quer fazer?

Além de imagens dos locais mais visitados na cidade, a página inicial do site tem um localizador (“O que você quer fazer?”), com opções de locais para visitação, atrações turísticas por bairros e regiões. A principal novidade é a Galeria 360º, um passeio por dentro de parques e museus, contendo informações sobre o local e imagens dos principais detalhes de cada um deles.

A página também tem notícias ligadas ao turismo, restaurantes, hotéis, serviços e eventos da cidade. Os usuários também podem cadastrar novos eventos que poderão ser divulgados no site. Para isso, é necessário preencher um cadastro, sujeito à avaliação da equipe responsável. Informações sobre os locais e horários das feiras livres de artesanato da cidade também estão disponíveis através de um banner especialmente desenvolvido para dar destaque ao setor.

Informações sobre transporte, linha turismo, telefones úteis, localização de serviços bancários, hospitais, entre outros, também estão disponíveis.

O diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), Luciano Bartolomeu, destaca que o novo site permite ao turista encontrar quais as opções de bares e restaurantes ele tem em cada região da cidade. “Além disso, abre espaço para que os estabelecimentos se cadastrem”, observa, lembrando que o segmento de bares e restaurantes tem papel de destaque na economia da cidade.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.