Startup de Curitiba incubada no Senai participa do Ciab Febraban

CINQ Mobile foi uma das empresas selecionadas para o Espaço Inovação do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras

Começou nesta quarta-feira (04), em São Paulo, um dos maiores eventos de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, o Ciab Febraban 2014. A CINQ Mobile Ventures, startup curitibana do grupo da CINQ Technologies, é a representante paranaense dentre as 20 pequenas e médias empresas selecionadas pelo Instituto de Tecnologia do Software de São Paulo (ITS) para compor o Espaço Inovação do congresso.

Com dez anos de existência, o Espaço Inovação se apresenta como uma oportunidade de aproximar startups brasileiras de empresas que buscam inovação no setor financeiro. A previsão é que até o encerramento do evento, nesta sexta-feira (07), mais de 16 mil profissionais da área circularão pelos pavilhões da feira. O grande diferencial desse espaço em relação aos demais expositores é que as soluções são avaliadas e selecionadas por um comitê especializado, garantindo que os bancos do Brasil e da América Latina sejam atendidos com soluções tecnológicas atualizadas e inovadoras.

A solução escolhida pela empresa para ser apresentada no evento foi o Checkmob, um sistema desenvolvido para facilitar o gerenciamento e controle de equipes externas. A aplicação é uma oportunidade para auxiliar seguradoras na vistoria, melhorando o relacionamento com o cliente e facilitando a coleta de informações. Além disso, auxilia no gerenciamento de visitas do setor bancário, já que pode ser utilizado em cobranças externas, visitas in loco, acompanhamento de equipes de merchandising, entre outras aplicações.

Para Norton Ritzmann, diretor executivo da CINQ Mobile Ventures, é uma grande honra participar do congresso. “O Ciab Febraban é o evento reúne o melhor da indústria de TI no segmento financeiro. Apresentar o Checkmob para este público é uma oportunidade única que pode mudar a história da empresa”, conta Ritzmann.

Incubadora – A Incubadora é uma iniciativa no Senai – Centro Internacional de Inovação para promover o empreendedorismo em startups e spin offs que possuem um negócio com perspectiva de mercado e crescimento em escala. Com a missão de ser um agente de desenvolvimento da indústria, auxiliando empreendimentos inovadores que possuem alto potencial de crescimento a obter acesso ao mercado, capital e gestão, a Incubadora oferece um ambiente propício ao desenvolvimento de inovações, que estimulam os empreendedores a alavancar seus negócios por meio de acesso ao mercado, consultorias especializadas, network orientado, entre outros benefícios. Ao atingirem seu nível de maturidade, estarão preparadas para o mercado e para fortalecer o crescimento da indústria paranaense.

As empresas com interesse em fazer parte da Incubadora Senai devem participar de um processo de seleção, que ocorre por meio de editais. Estes editais são abertos duas vezes ao ano nas modalidades de Incubação Não Residente e Incubação Residente, sendo a segunda a modalidade na qual a empresa fica instalada fisicamente nas dependências da Incubadora. Podem participar do processo Empresas Nascentes ou Spin-Offs devidamente constituídas que tenham produtos, serviços ou processos inovadores.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.