EBS Sistemas está no ranking das Melhores Empresas para se Trabalhar

Pelo 4º ano consecutivo, a empresa paranaense EBS Sistemas está entre as Melhores Empresas para se Trabalhar em TI & Telecom, de acordo com a pesquisa organizada pelo Instituto Great Place to Work e realizada com os colaboradores da empresa. Este ano, em que a EBS Sistemas completou 25 anos de história, estar entre as melhores tem um valor especial. Desde o início de sua trajetória, a EBS Sistemas baseia suas ações em princípios e valores como integridade e respeito às pessoas, à sociedade e ao meio ambiente. Seus produtos e serviços refletem sua essência e a dedicação de seus colaboradores.
Com 217 colaboradores, a empresa de médio porte entrou na disputa competindo com multinacionais que atuam em Tecnologia da Informação e Telecom, um mercado altamente competitivo e quem têm apresentado crescimento nos últimos três anos. “Benefícios e bons salários não bastam para atrair bons profissionais, o que mantém estes talentos é a oportunidade de crescimento e valorização. Priorizamos ter com o nosso colaborador uma conversa linear, com menor rigidez hierárquica, isso faz com que o funcionário sinta que ele é parte da empresa e não mais um lá dentro”, declara Gilmar Pertile, CEO da EBS Sistemas. A EBS participa da pesquisa desde 2009.
“Este prêmio é o reconhecimento da qualidade e eficácia dos processos de gestão e valorização do capital humano. Agora, temos mais um incentivo para aprimorar as nossas práticas. Na edição de 2011, foram inscritas 923 empresas e a EBS Sistemas ficou em 70º posição, este ano alcançamos a 66º posição entre quase mil inscritas”, diz André Nascimento, Gerente de Recursos Humanos.
Investir em qualidade de vida:
A EBS Sistemas investe seus recursos para oferecer aos seus colaboradores um ambiente de trabalho saudável, promovendo práticas sustentáveis e destacando valores humanos. Lançada no início deste ano, a campanha interna ‘Orgulho de Ser EBS’ despertou o espírito de equipe, evidenciando valores corporativos. “Foram realizados diversos eventos que proporcionaram uma maior interatividade entre os funcionários e gestores, essa proximidade resultou em um maior índice de satisfação dos nossos colaboradores”, comenta Juliana Blumenthal, Gerente de Marketing.
Elaine Mazzon Ruginski trabalha na empresa há 11 anos e conta que esteve envolvida no processo do GPTW desde o primeiro ano. Uma curiosidade é que a EBS Sistemas não buscou a participação no prêmio, e sim foi motivada por um dos colaboradores que leu um artigo em uma revista e sugeriu a participação, obviamente julgando que a EBS Sistemas teria condições de estar entre as melhores. “Participamos e fomos classificados já no primeiro ano. Essa conquista nos deixou muito orgulhosos e nos motivou a continuar participando ano a ano, sendo este o 4º ano consecutivo que a EBS Sistemas é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar”, comenta a Gerente de Qualidade que começou na empresa como atendente.

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.